Maha responde...
Postado por Maha - | Categorias: , ]

Isto aqui tá virando uma coluna tipo de revistas como NOVA, CAPRICHO, GLOSS e por ai vai.. Rsss
Tudo que falo aqui são impressões de um homem. Se os sintomas persistirem procurem uma  ajuda PROFISSIONAL.

Flávia -> Maha, parabéns pelo blog. Nunca fui muito de ler blogs, mais de uns tempos pra cá comecei a me deparar com alguns de excelente qualidade e o seu é um deles. 

Bom, tava saindo com um amigo pra lá de show, tínhamos bastantes afinidades o sexo era bom, ele era carinhoso e atencioso, enfim tudo de bom. Tínhamos acabado de sair de relacionamentos desastrosos, nos conhecemos e saímos por uns 3 meses, mas achei melhor dar um tempo porque eu estava emendando um namoro atrás de outro. Ficamos como amigos, mas ele sempre tentando me conquistar e Eu de certa forma aceitava porque gostava e gosto dele. Passaram alguns meses conheci outro cara, e fiquei com medo de magoá-lo e não contei nada, ele descobriu, ficou triste e sofreu muito. Falei que gostava dele apenas como amigo e o que eu estava sentindo no momento era algo muito forte pelo outro, sentia que era o homem da minha vida. Como é de se esperar ele se afastou de mim. Continuei enviando e-mail pra ele e não havia reciprocidade, parecia que não queria mais amizade. Depois de um tempo parei de enviar e assim vi que nem amizade restou. Hoje sinto falta dele, meu namoro não passou de 6 meses e sinto que perdi um bom amigo.

Você voltaria com uma pessoa que tenha lhe dado o fora? Você voltaria pelo menos a ser amigo?

Beijão

Maha -> Olá Flávia, começo com esta frase “Numa relação tem que haver reciprocidade”, no seu caso acho que você deverá dar o primeiro passo.

Respondendo: Voltaria sim, sem nenhum problema, mas tudo depende de como acabou, estou me referindo à amizade o amor é outra coisa. No seu caso, por medo de magoá-lo você escondeu e isso afetou A CONFIANÇA na relação, mesmo sendo de amigos. Neste caso seria mais justo você ter falado antes dele descobrir, não acho que foi sincero e honesto de sua parte, isso deve tê-lo feito se sentir um otário. Não queira achar que ele ficaria como segunda opção na sua vida, assim como você fez a fila andar esse direito vale pra ele também. Sim, é natural se afastar e espero que tenhas compreendido isso, você faria o mesmo! O fato dele não retribuir os e-mails não significa que não é mais seu amigo, muitos amigos se distanciam de nós por vários motivos e nem por isso deixam de ser nossos amigos.

Ninguém é louco de lutar por uma pessoa que diz ter achado o “HOMEM DA SUA VIDA”. Uma coisa que poucos dizem sobre este aspecto é que se um homem se afasta de uma mulher é porque gosta de verdade dela e não quer sofrer, se ele fica como se nada tivesse acontecido é porque você era apenas mais uma “peguete”, sem muita importância e vai ficar esperando uma deixa pra te comer de novo, sei que é grosseiro, mas é assim, fazer o que?

Isso me fez pensar que na realidade tu não querias nada sério naquele momento, por estar atrás de outro, o “HOMEM DA SUA VIDA“, se for isso, então chegamos a dois pontos: ou você se apaixona muito rápido (que pra muitos é visto como carência) ou ainda esta à procura. Em ambos os casos procure avaliar sua situação atual antes de tentar um approach ao seu amigo.

Reconquiste sua amizade

Agora vamos à prática, se você realmente esta ciente de que a amizade dele já é um começo vou te dar umas dicas. Não estou dizendo que você tenha que implorar pela amizade e sim, dar o primeiro passo. Observação: Nem todos os homens agem assim, mas pode ser que ele queira te dar o troco, esteja preparada pra isso, ok.

- Envie um e-mail PESSOAL perguntando sobre ele e sua vida e aproveite fale um pouco da sua, algo carinhoso de forma que ele se sinta confortável em responder, faça uma brincadeira, use alguma forma bacana ao se despedir. Espere a resposta se isso acontecer, ponto pra você, o start foi dado. Prefira o e-mail, pois a resposta pode não ser tão agradável e sendo assim você apaga e pronto.
- Agora ligue pra ele e sinta em sua voz a importância que foi você ter ligado, pergunte como vai indo seu dia, puxe papo, depois como não quer nada o convide para um almoço ou lanche, se ele aceitar ponto pra você. Se não aceitar, não desanime continue o approach, lembre-se muita coisa foi machucada e revirada nos sentimentos dele. Mas acredite isso o fará pensar.
- Não peça desculpas pela sua escolha! Mostre carinho e JAMAIS se humilhe! Nada mais chula que uma pessoa pedir desculpas por uma escolha que fez, ainda mais se no momento era o que achava correto. Ele tem que ser maduro pra entender.

Mesmo assim se depois de tudo isso ele ainda estiver “armado” com você, dê temo ao tempo, mas não desista, homem é meio burro pra isso mesmo, ainda mais se ele faz o tipo “macho ferido”. Isso se realmente a amizade dele valer a pena.

“murro em ponta de faca, ninguém merece!”

Acho que assim você pelo menos poderá reconquistar sua amizade. Agora o AMOR é com você. MAS SÓ FAÇA ISSO SE VOCÊ REALMENTE SE DECIDIU COM RELAÇÃO AO QUE PROCURA OU O QUE QUER. Caso contrario, fique apenas na amizade. 

Dica importante: Para um homem UM GRANDE AMOR sempre vai estar no coração. É mais que apenas uma conquista.

Leia este post é bem interessante Namorar com amigo(a) dá certo?.

Bjss e inté

4 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 16 de dezembro de 2008 às 09:51

Cara!

Tenho algo a acrescentar...
Se nós temos uma pessoa ao nosso lado que gosta de verdade da gente, temos que dar a devida atenção. Pra que ficar correndo atrás de pessoas que não gostam da gente.

abraços

Anônimo disse... @ 16 de dezembro de 2008 às 10:03

Maha, Eu entendo o que se passou na cabeça dela.. Já aconteceu comigo isso. No meu caso, não consegui reconquistar o meu amigo mas espero que ela consiga.
Quando a mulher tá nessa ilusão de achar o Homem perfeito, esquece de olhar na sua frente.

Vou seguir suas dicas e vamos ver se dá certo.

Bj

Anônimo disse... @ 17 de dezembro de 2008 às 11:03

Acho que nessa você perdeu o seu amigo.

Será que você não está querendo que ele fique em "banho maria" esperando você encontrar o homem da sua vida?

Pense nisso!

Anônimo disse... @ 22 de dezembro de 2008 às 11:08

Tá louco que volto pra uma vagabunda assim.

Enganou o cara, na cara dele e agora que levou um pé na bunda quer voltar.
Tu vai ter sorte se ele ainda quiser sua amizade, se fosse comigo nem isso!!!

E esse papo de achar o homem certo, isso é desculpa pra ficar trepando com vários sem ser rotulada de vagaba

Desculpe minha sinceridade, mas é o que eu penso e te garanto que a maioria dos homens tem esta linha de pensamento.

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados