Postado por Maha - | Categorias: ]

Depois da Holanda (leia aqui). Agora é a vez da França.
O mundo inteiro tem acompanhado o crescimento e o desenvolvimento dos carros elétricos e visto o boom pelo qual o segmento tem passado. Apesar do aumento dos investimentos e da fabricação desses modelos, muitos governos têm gastado suas energias na criação de sistemas de abastecimento dos elétricos. A última a anunciar ações nessa área foi a França, que informou que irá investir 1,5 bilhão de euros em uma rede de estações de carregamento de baterias para veículos elétricos.
O investimento é parte de um plano que pretende colocar a França no caminho dos transportes livres de CO2. O governo pretende ainda obrigar todos os estacionamentos públicos a fornecerem estações de carregamento da bateria até 2015. Todos os prédios novos também terão que incluir sistemas de recarga até 2012.

A iniciativa visa impulsionar o mercado de veículos elétricos no país – área que já havia recebido reforço com o financiamento de 125 milhões de euros do governo para criar uma unidade de produção de baterias da Renaut no oeste de Paris. A planta, que terá um investimento total de 625 milhões de euros, irá produzir cerca de 100 mil baterias por ano. Elas serão utilizadas na própria linha de elétricos da montadora, além de serem vendidas para outras companhias, como Peugeot-Citroen, que pretende produzir uma série de novos elétricos entre 2010 e 2012.

Segundo informações do The Wall Street Journal, um grupo de gestores de frotas públicas e privadas previu a compra de 50 mil veículos elétricos no país até 2015. Já o ministro do Meio Ambiente da França, Jean-Louis Borloo, afirmou em uma conferência à imprensa que a previsão do governo é uma frota de 100 mil veículos até essa data.

Via EcoDesenvolvimento.

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados