Postado por Maha - | Categorias: ]


A Holanda vai criar rede de recarga para carros híbridos e elétricos. Serão cinco pontos de recarga espalhado estratégicamente pela cidade. Pensando na baixa autonomia desses veículos, o governo resolveu criar essa rede para facilitar a recarga e assim alavancar venda desses carros no país.
O mais interessante é que em nosso país não se fala nesse tipo de veículo, estou me referindo ao público em geral, veículos de passeio, ao contrário de muitos países onde a procura por carros desse tipo é alta e em pleno crescimento. Mesmo nos EUA que até bem pouco tempo atrás a filosofia era de carros grandes consumindo barbaridades em combustível está mudando, hoje cidades como Los Angeles tem postos de recarga para carros híbridos e elétricos em abundância.

Sem falar na quantidade de fábricas e montadoras de carros que estão desenvolvendo modelos de carros híbridos. Isso é outra coisa que nunca entendi no Brasil, porque não temos nenhuma montadora ou marca 100% nacional? As poucas que surgiram faliram ou foram compradas pelas grandes. E olha que somos um povo que simplesmente adora carros, usamos até mesmo pra ir na padaria que fica algumas quadras das nossas casas. Nos EUA e em alguns países da Europa isso é comum, tem as grandes e as pequenas que produzem carros de forma quase artesanal.
Maha

2 Comentário(s), faça o seu também!!!

Sandra Franzoso disse... @ 22 de julho de 2009 às 22:09

Interessante esse fato né? Um povo tão apaixonado por carros...

Maha disse... @ 22 de julho de 2009 às 23:39

Sandra, pior que é mesmo!!Tenho alguns amigos que usam carro pra tudo, é um absurdo!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados