Os apelidos e suas consequências
Postado por Maha - | Categorias: , ]

Tenho um amigo que se chama Rodrigo, bom até ai sem problemas. O lance é que frequentamos a mesma lanchonete cujo os donos são nossos amigos. Não sei como aconteceu mas o fato é que de repente começaram a chama-lo de Rodrigay (leia-se Rodriguei). E isto virou quase que uma marca registrada de meu amigo.

Onde quer que vá as pessoas terminam chamando-o de pelo apelido. Se ele é homosexual ou não, ninguém sabe e se sabem, não falam.

Este apelido gerou alguns problemas para o Rodrigay digo Rodrigo, vou contar uma.

Ele é um rapaz bem apessoado, integro (até onde se sabe), inteligente e sem namorada diga-se de passagem. Estava ele numa lan house perto de sua casa passando o tempo, e sentado ao lado dele uma linda garota, seus hormônios entraram em plena ebulição, ele não tirava os olhos dela.

Começaram a conversar, papo vai e vem, ele é claro achando que estava "ganhando" a garota. O cara já estava armando seu plano maligno pra conquistá-la é claro que sem segundas intenções. rsrs Quando que de repente do nada a garota diz:

- Acho que te conheço... Você não é o Rodrigay?!

Pronto um tremendo balde de água gelada em seus planos malignos e o pior é que depois dessa o Rodrigay digo, o Rodrigo não teve mais como continuar o papo com a garota. Acho que ela fez de proposito.

Meu amigo saiu da lan e foi andando pela rua desconsolado afinal de contas não esperava por aquela, quando do nada passa um carro na rua e de dentro sai um louco gritando "FALA RODRIGAY!!!". Putz, depois dessa o negócio é ir pra casa e dormir mesmo. Caixão e vela preta!!!

E mais uma vez ele se deu mal!!!

Como pode um simples apelido transformar a vida de um ser humano. Bom, na verdade ele nem liga pra isso, o que é bom por um lado.

Maha

6 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 26 de maio de 2009 às 09:09

Como educadora,sei o quanto o Bullying afeta a vida de jovens e adultos.
O bullying pode acontecer em qualquer contexto no qual seres humanos interajam, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho.
Muita vezes,mesmo a pessoa que diz não ligar, psicologicamente é acometido de depressão,de solidão,tornando-se excludente em nossa sociedade.
brincadeira cruel e perigosa essa que pode afetar a vida de um individuo por todo sempre,é uma pena que ainda o ser humano seja tão cruel e olhe apenas para seu umbigo.
Beijos
Nanda
Beijos

Daniela Figueiredo disse... @ 27 de maio de 2009 às 00:08

Oi, Mahinha. Certamente ele não deve ter ganho o apelido por nada. Deve ser daqueles amigos gozadores, que colocam apelido em todo mundo ou fazem piadinha, etc. Então, um que se incomodou com a brincadeira cria o apelido, e o teu amigo tá perdido! Tenho um prof. que vive fazendo piadinha dos colegas, ganhou um apelido parecido com esse! Quem brinca com fogo...
Beijão.

Anônimo disse... @ 30 de maio de 2009 às 23:51

O rodrigay devia ter o apelido de RODRIBIXA. hehehe cara gente boa, se não fosse sua eterna auto-piedade.
Há de tudo...

Rodrigo disse... @ 3 de junho de 2009 às 14:08

putz! até isso mas aconteceu essas merdas ai mesmo hehehehe. engraçado quem tem anonimo que escreve morde e assopra...gente boa e lança auto-piedade. garanto que não sabe 1/4 do que eu faço. ou seja antes de falar groselha conhecer é bom.

gostei do post

Maha disse... @ 3 de junho de 2009 às 22:46

Nanda: Realmente dependendo do tipo de apelido e é claro da cabeça do "apelidado", consequencias sérias podem acontecer. Apelidar alguém nunca é saudável.
Bjs

Daniela: Não sei como ele ganhou esse apelido, mas ele não faz o tipo gozador e também não acredito que seja homossexual e mesmo se fosse ninguém tem o direito de fazer brincadeiras de sua opção, não é?
Bjs!

Anônimo: Obrigado pelo comentário! Volte sempre!

Rodirgo: Valeu pelo seu comentário! É isso aí, só quem sabe de sua vida é você mesmo e ninguém tem nada com isso. Ainda bem que você é um cara que leva na boa e sabe tirar de letra tudo isso. Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Abraços Rodrigo

Anônimo disse... @ 7 de junho de 2009 às 08:42

Olá, apelidos podem se tornar um problema sério e às vezes até excessivamente constragedores, tenho um conhecido que perdeu uma namorada (pasmem) virtual por tratar mal a garota e se isolou culpando o mundo pelos problemas que ele mesmo criou, sendo detalhista como é não se perdoa, dizem que um homem se define pelo tamanho dos problemas que enfrenta, há aqueles que se isolam escolhendo sua zona de conforto no cérebro, culpando a sociedade, destruindo amizades, se amotinando e se afogando em fofocas intermináveis, covardemente escondidos de si próprios em suas sensibilidades afloradas.
Caro Rodrigo, seu apelido foi dado por pessoas que provavelmente gostam de você, acredite, do contrário não te notariam, no mais, não deve dar atenção às infamias, a menos é claro, que você sinta dúvidas com relação à sua sexualidade e se sinta realmente agredido pelo apelido, no mais, creio que é alguém digno e muito maior do que um constragimento passageiro, como este.
Fica aqui um grande abraço, espero que você supere!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados