Postado por Maha - | Categorias: ]

Para estimular a criação de novos projetos que explorem o potencial de energia renovável que existe em alguns países da América Latina e no Caribe, o BID se uniu a instituições do mundo inteiro em uma iniciativa que premiará as melhores ideias enviadas até 15 de maio.
De acordo com dados do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), alguns países da América Latina e regiões do Caribe possuem grande potencial para o desenvolvimento de projetos sustentáveis – que sejam positivos do ponto de vista ambiental e, também, econômico – em áreas estratégicas, como, por exemplo, o setor de energias renováveis, biocombustíveis e eficiência energética.

Muito do que poderia ser explorado, no entanto, não é, por falta de incentivo. Para colocar um fim em todo esse desperdício energético, o BID, em parceria com a ONG GVEP International, a agência Cooperação Técnica Alemã (GTZ) e o governo coreano, está promovendo o Concurso para Inovação em Energias Renováveis e Eficiência Energética.

Até o dia 15 de maio, qualquer pessoa ou organização, do mundo inteiro, que tiver uma ideia inovadora para explorar as áreas de energia renovável, eficiência energética e acesso à energia na América Latina e no Caribe, poderá se inscrever no site do BID. Se for selecionado, o candidato terá até o dia 31 de junho para apresentar o projeto final.

A partir daí, um comitê internacional de jurados especialistas no assunto vai julgar as propostas mais eficazes no aproveitamento energético do território latino-americano. Os vencedores, que serão anunciados no dia 15 de setembro, vão ser premiados com US$ 200 mil.

Aqui no Brasil, a iniciativa tem apoio do Instituto Ekos Brasil. Por isso, para mais informações sobre o concurso, acesse o site da entidade.

Fonte: Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 16/04/2009

2 Comentário(s), faça o seu também!!!

Unknown disse... @ 4 de maio de 2009 às 19:06

Excelente essa proposta,pelo menos é concreta.

Maha disse... @ 4 de maio de 2009 às 20:58

EAD: sim, concordo! Pelo menos mais um motivo para novos desafios e o planeta agradece!

Obrigado pela visita e comentário

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados