Homens preferem cantadas diretas
Postado por Maha - | Categorias: ]

Homens preferem cantadas mais diretas de mulheres, diz estudo.
Uma pesquisa realizada na Universidade Bucknell, na Pensilvânia, revelou que os homens preferem uma abordagem direta quando recebem uma cantada de uma mulher.

De acordo com o estudo, os homens têm dificuldade em entender os sinais que indicam o nível de interesse que uma mulher pode ter em relação a eles, mesmo que a linguagem corporal dela seja convidativa. Frases simples como "Você gostaria de ir jantar?" ou "Posso te dar o meu telefone?" evitam confusão e ajudam a garantir o sucesso do flerte.

Os pesquisadores pediram a um grupo de mulheres que revelassem suas melhores frases para abordar um potencial namorado. Eles apresentaram as 50 respostas mais comuns e pediram a 70 homens e mulheres que dissessem se achavam que elas surtiam um efeito positivo.

As mulheres também preferiram uma abordagem mais direta, mas consideraram positivas frases que têm o objetivo de identificar interesses comuns.

Cantadas supostamente bem humoradas como "A sua camisa combina com a minha roupa de cama" não foram bem vistas, de acordo com o estudo, que foi publicado na revista "Personality and Individual Differences".

Pior do que esta, só aproximações com frases como "Acho que eu te conheço. Nós já nos encontramos antes?" O psicólogo Joel Wade, que liderou o estudo, disse: "Indicação direta de um possível encontro assim como a sugestão de uma possível data dá ao homem um sinal mais claro do que a emissão de sinais não-verbais vagos que o homem precisa decifrar." Wade disse que sugestões diretas retiram qualquer "incerteza em relação ao resultado da interação".

Fonte: BBC Brasil via Ciência e Saúde UOL

4 Comentário(s), faça o seu também!!!

EU SOU NEGUINHA disse... @ 13 de abril de 2009 11:16

Hum,isso pode até funcinar,mas ser direta não é meu forte não,prefiro clima de mistério e sedução aos poucos.rs.Adoro o flerte.Pensar será que é? hahaha
Beijos

Maha disse... @ 13 de abril de 2009 12:12

Eu sou neguinha: Por isso que digo sempre "cada um no seu quadrado", rsrsrsrs

Bjss e boa semana!

Daniela Figueiredo disse... @ 14 de abril de 2009 00:46

Eu costumo ser direta, mas com sutileza, e depende do cara, tem que haver entrosamento e abertura para isso. "Atropelá-lo" sendo direta demais, sem nenhum sinal de interesse dele, seja físico ou verbal, é pagar mico.
Em conversa sobre relacionamentos, com um grupo de amigos - homens e mulheres, eles criticavam as mulheres qe chegavam com tudo, como se quisessem imitar os homens. Acham vulgar.
Como diz o post, tem que usar o bom humor. Este, aliás, é muito bem-vindo não só nas cantadas femininas, mas nas masculinas também. O humor é essencial, ele quebra qualquer gelo e conquista.
Beijos pra ti.

Maha disse... @ 14 de abril de 2009 12:41

Daniela: Falou tudo!!! O bom humor é fundamental em qualquer situação, até as mais sordidas precisamos de bom humor. Agora uma mulher que chega chegando de certa forma intimida os homens, mas não porque sabem o que querem e sim porque os homens não vão levá-la a sério ainda mais se a mulher não souber como fazer, ai sim é pagar mico. bjss!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados