Sorriso solidario
Postado por Maha - | Categorias: ]

Curta-metragem inscrito no Concurso Internacional de Cinéma Prospérité, da Fundação SEVEN, é baseado na atuação da ONG Turma do Bem, que dá tratamento odontológico para crianças e adolescentes carentes em toda a América do Sul. Serão distribuídos 35 mil dólares em prêmios.

Há quem se importe com o próximo. Mais do que isso, há quem doe um pouco do seu tempo para fazer a vida de um desconhecido melhor. É para homenagear essas pessoas que foi criado o concurso Cinéma Prospérité, realizado pela Fundação SEVEN – Social Equity Venture Fund. Cineastas profissionais e amadores do mundo todo foram convidados a realizar curtas-metragens sobre pessoas que encaram a pobreza como um problema real e buscam soluções para acabar com ela. 

Um dos vídeos que participa do concurso conta a história da Turma do Bem, ONG fundada pelo brasileiro Fábio Bibancos, que reúne mais de quatro mil dentistas voluntários em toda a América do Sul. Juntos, eles atendem milhares de crianças e adolescentes de baixa renda com graves problemas odontológicos. Em cinco minutos, o curta mostra um dia na vida de um dentista e de uma das crianças atendidas. A direção é de Sérgio Glasberg e Mika Lins e a produção é da Companhia de Cinema. (Assista ao vídeo sobre a Turma do Bem aqui).  

Entre os dias 15 e 30 de novembro o vídeo estará disponível no site do concurso para votação. Os mais populares receberão um prêmio em dinheiro: 20 mil dólares para o primeiro lugar, 10 mil para o segundo e 5 mil para o terceiro. Os valores são divididos entre o diretor do filme e o empreendedor retratado. 

Fábio Bibancos afirma que problemas nos dentes são um sintoma de pobreza que gera preconceito: é difícil para a pessoa que tem poucos dentes se colocar no mercado de trabalho e até se relacionar com outras pessoas. Portanto, se você gosta dessa iniciativa e acha que a Turma do Bem merece o prêmio, vote no site da Fundação SEVEN. O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro.

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados