Maha responde...
Postado por Maha - | Categorias: , , ]

Respondendo ao e-mail enviado por Lívia...
Quero em primeiro lugar dizer que tudo o que eu escrever são pensamentos meus e não tenho a intenção aqui de ser um "Guru" ou psicólogo de plantão. São impressões de um homem.

Maha vou contar minha historia e gostaria da sua opinião de homem.
Conheci um cara bem legal há uns oito meses e temos bastantes afinidades, ele é mais novo que eu ele tem 28 e eu 36. Até que no começo não ligava para o fato dele ser mais novo que eu. Decidi que iria investir neste relacionamento pq acho (tenho quase certeza) que ele é o homem de minha vida, minha alma gêmea, desde então faço de tudo para que nosso relacionamento dê certo. No começo era aquele tesão como haveria de ser, sexo a toda hora, passava os finais de semana na casa dele (ele mora sozinho) e ainda passo. O problema é que agora se resume a isso, saímos às vezes pra ir ao cinema ou almoçar com o irmão dele. Já perdi as contas da quantidade de vezes que me arrumei na sexta achando que vamos sair e até combinamos, mas quando ele me pega em casa vamos pra casa dele e lá ficamos, pronto mais um final de semana apenas pra transar. Não reclamo, gosto de sexo mais estou começando a achar que não passo de uma mulher pra saciar suas vontades sexuais. Tenho receio de conversar com ele sobre isso pq acho que a conversa não será das melhores. No começo não era assim, será que depois que conquistou o sexo virou condicional a nossa relação? Será que posso esperar um futuro e ter filhos? O que você acha?
Beijão adorei seu blog tem um pouco de tudo.

Bom, primeiro gostaria de agradecer pelos elogios ao blog, essa é a idéia, ter um pouco e tudo.
Como seu amigo digo pra você pensar e refletir sobre como esta levando essa relação, quando digo "você" me referi a você única e exclusivamente. Na visão de um homem, a sua "alma gêmea" está confortável com a situação de ter sexo fácil, como você mesma disse: "Já conquistou!!". Reflita no que disse: "faço de tudo para que nosso relacionamento dê certo". Até onde eu entendo um relacionamento não é feito apenas de uma pessoa e não depende apenas desta pessoa, tem que ser recíproco. Você pode cair na armadilha de se anular como individuo e viver apenas pra atender as vontades de seu companheiro, depois vem à decepção e desilusão além de sempre ficar no ar aquela sensação de infelicidade, essa que você esta sentindo agora. 
Como você pode descobrir se ele realmente tem interesse em você e que vai atender as suas expectativas? A resposta é simples, porém, difícil de ser executada.
Converse: uma boa conversa, não tenha receio de conversar, se você não fica a vontade para falar sobre o que pensa ou sobre seus desejos é melhor então DESISTIR! Uma relação sadia tem que ter diálogos sobre tudo que envolve o casal, não tenha medo de conversar, sempre resolva os assuntos, não deixe rastros.
Sem sexo: peça pra ele viver por uns tempos de "5 contra 1" (masturbação), negue sexo a ele uns dois ou três finais de semana, veja a reação dele e espere a "deixa" pra conversar. Mas só faça isso se realmente quiser saber a verdade, o tiro pode sair pela culatra e se desinteressar por você, em todo caso você saberá que realmente era apenas sexo. Ou quando forem sair insista que quer sair, se divirtam e na hora de ir embora diga que quer ir pra sua casa e só. Sei que estou jogando contra o time dos homens, mas to sendo sincero... 
A diferença de idade não é problema apesar das estatísticas mostrarem que casamentos assim não dão certo. A tendência é que ele lá na frente a troque por outra mais jovem que ele. Pense que pra ele você é uma mulher liberada e experiente por isso o interesse em você, conheço homens que saem com mulheres mais velhas apenas pela liberdade sexual delas, ficam uns tempos e depois terminam, é muito comum isto.
Quanto as suas expectativas, bom, primeiro madure o relacionamento para depois pensar em futuro a longo prazo. Lembre-se que nós entramos num relacionamento para arriscar. Sei que o tempo esta contra você mais infelizmente nestes casos a pressa é realmente inimiga da felicidade. 
Um pensamento bem cafajeste mas que infelizmente é muito usado.
"Pra que gastar com ela, se já a como de graça"
E sim! pra ele o sexo virou uma condição a partir do momento que você deixou. 

O Homem tem que sempre mostrar interesse pela sua companheira, sempre surpreende-la, sempre reconquistá-la. Se ele não esta fazendo isso...

Leia este post pode ser útil clique aqui.

Até mais,

6 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 30 de novembro de 2008 às 11:50

Lívia vou acrescentar mais uma coisa a resposta do Maha; este seu namorado só quer sexo e apenas isso! e acho que você esta criando muitas expectativas nesse lance.

Se LIGA!!!

Anônimo disse... @ 30 de novembro de 2008 às 12:27

Maha, Adorei a maneira como respondeu, deverias criar um canal chamado "MAHA responde", o que acha? rssss

Agora falando sério, este erro que todos nós temos em criar expectativas a respeito do outro é normal, reflete nossos anseios e desejos.
No caso da Lívia, acho que somente ela pode afirmar ou tirar conclusões sobre seu relacionamento, mas concordo com o Maha pense e reflita em como estás encarando ou o quanto esta doando a esta relação e se há reciprocidade.

Boa sorte!

Anônimo disse... @ 30 de novembro de 2008 às 14:01

Minha querida amiga,
Tu realmente acredita nessa coisas de alma gêmea, homem de minha vida esses papos de revista pra teens?

Acorda antes que seja tarde demais.

Anônimo disse... @ 30 de novembro de 2008 às 14:04

Cada caso é um caso.

Eu disse a mesma coisa pra minha irmã. Ela passou pelo menos que você, ficou com um carinha que era gente boa, infelizmente não queria nada com ela. É claro ele ligava pra ela, saiam juntos até pediu em namoro, na ocasião achei muito legal, mas depois de 6 meses de namoro era apenas isso sexo aos finais de semana. Para ele era fácil não tinha mais que conquistar.
Dito e feito depois de 2 anos namorando ele um dia disse pra ela que tinha conhecido outra garota e que iria sair com ela.

Valeu Maha ta bem legal o blog!

Anônimo disse... @ 1 de dezembro de 2008 às 11:21

Oi Maha, gostei do jeito que você expressou o que realmente sente um homem nestes casos.
E concordo contigo idade não atrapalha, porém, quando a diferença é muita penso que o casal irá ter problemas com ideais e até mesmo de postura na vida. No caso da amiga aí, a diferença não lhe é muito favoravel ainda mais porque ela esta literalmente atrás de um bom relacionamento e duradouro. Acho que uns dois ou no máximo três anos não atrapalha mas depois disso fica dificil pra mulher. Eu mesma não ficaria com uma homem mais novo ainda mais oito anos mais novo. Não quero pegar pra criar! rsss

Beijão

Maha disse... @ 1 de dezembro de 2008 às 13:38

Obrigado a todos os comentários!

Realmente esse negócio de gostar de alguém é complicado,ainda mais quando estamos na fase adulta. Tudo fica um pouco acelerado e as decepções são mais devastadoras aos nossos corações, achamos que por estarmos maduros e termos a nosso favor nossas experiências tudo vai ser mais fácil, mas em se tratando de amor nada disso vale.
Uma coisa é certa, depois de passar a fase da paixão e do tesão tem que sobrar o companheirismo se nem isso sobrar já era!

Saúde e Paz, o resto... trabalhando vem!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados