A cilada de acreditar no falso amor
Postado por Maha - | Categorias: ]

Viver um relacionamento por medo de ficar sozinho(a), ser rejeitado(a) e pela baixa auto-estima, pode ser devastador para a vida emocional. Quando os relacionamentos não são regidos pelo sentimento do amor, a frustração costuma estar a caminho.

Entre as conseqüências de ser dependente do relacionamento a dois, estão:

Deixar de se conhecer - as pessoas que não se dão a oportunidade do autodescobrimento acabam se afastando demais do seu verdadeiro ser. Isso ocorre porque, levada pelo medo de estar só, se distancia cada vez mais das suas emoções e perde a noção das suas reais necessidades, seguindo pela vida sem saber quem é, verdadeiramente.

Viver de ilusão - Os viciados em amor se iludem como se quisesse acreditar nas fantasias que criam. Isso faz, quase sempre, com que percam a capacidade de perceber quem é pessoa com quem estão. A conseqüência dessa perda de contato consigo mesmo(a) e com o próximo é terreno fertil para as frustrações inevitáveis desse tipo de envolvimento.
Quem vive um falso amor está maquilando uma situação, como quem esconde espinhas na face com uma base cremosa e esquece de tratar as espinhas.

Impedir que novas e boas surpresas aconteçam- estar ao lado de alguém sem uma real satisfação é como deixar água parada e não experimentar as alegrias de seguir o rumo da correnteza. Somente quem se mantém aberto(a) e receptivo para a vida está disponível para receber as surpresas e as oportunidades que a vida tem a oferecer.

Tornar-se vítima do destino - quem acredita que o destino é o culpado por não encontrar aquela pessoa ideal com que sempre sonhou está abrindo mão do poder sobre a própria vida. Para conquistar sonhos e viver um relacionamento pleno é preciso se movimentar numa determinada direção, mantendo o foco no objetivo. A dependência amorosa impede que se tome uma atitude proativa, fundamental para quem pretende encontrar o amor.

Agir no piloto automático - por não estar consciente de quem realmente são, o que precisam e desejam, algumas pessoas armam verdadeiras ciladas para si próprias. Casam-se sem estar amando, se relacionam com pessoas problemáticas, aceitam ser maltratadas, não valorizadas e, freqüentemente, abrem mão da sua personalidade.

"A falta de autoconhecimento pode levar uma pessoa a agir de maneira impensada”, diz Renata. "Isso acaba gerando angústia e desilusão. Principalmente porque a tendência dessas pessoas é acreditar que estão tristes e infelizes porque o(a) parceiro(a) fez isso ou aquilo, ou deixou de fazer isso e aquilo", conclui ela.

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados