A maior animação em stop-motion já feita
Postado por Maha - | Categorias: , , ]

Uma das cenas do filme Gulp ocupou 1 quilômetro quadrado da praia onde foram feitas as filmagens
A maior animação em stop-motion do mundo entrou para o Guinness, o livro dos recordes. Gulp, que dura 1 minuto e meio, conta a história de um pescador que um belo dia, após pegar alguns bons peixes, é engolido por um enorme tubarão – e no final, é expelido e volta pra superfície.
Toda a ação do filme se passa nas areias da praia de Pendine, no País da Gales. Todos os cenários foram feitos a partir de desenhos feitos na areia. Os outros objetos são o barco e o pescador, interpretado por um ator. Ao assistir ao filme (abaixo) a impressão é que algumas cenas foram feitas no computador, mas tudo, até mesmo a parte que o tubarão engole o homem e os trechos que se desenrolam dentro da barriga do animal foram fotografados frame por frame, com um celular N8 da Nokia. Para fazer os cenários na areia foram usados stencils, rastelos, e foi necessário o auxílio de artistas especializados em criarem obras na areia. Além disso, uma grande quantidade de estudantes de animação ajudou na produção. A cena que tomou mais espaço ocupou um quilômetro quadrado da praia. Tão legal quanto assistir ao ótimo filme é ver como ele foi feito, no making of abaixo.
Eu vi aqui

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados