Postado por Maha - | Categorias: , ]

O trabalho da equipe de CSI pode se tornar bem mais fácil daqui para frente. Pesquisadores australianos anunciaram o desenvolvimento de uma revolucionária técnica para obter impressões digitais de locais hoje impossíveis.
O avanço no campo da ciência forense pode ajudar a resolver inúmeros casos de décadas atrás, já que com ele é possível identificar as impressões de praticamente qualquer superfície.

As técnicas tradicionais de recolha de impressões digitais são projetadas para detectar o suor das glândulas endócrinas na pele, o que é deixado em determinadas superfícies. No entanto, essas técnicas nem sempre são capazes de levantar uma impressão utilizável.

O método desenvolvido recentemente, por sua vez, emprega nanotecnologia para detectar vestígios de aminoácidos presentes no suor que ficam em superfícies muito tempo depois de o resto da impressão ter desaparecido.

A nova técnica é tão promissora que os pesquisadores acreditam que um dia os agentes policiais serão capazes de obter amostras mesmo que muito tempo depois do contato ter acontecido e a partir de qualquer superfície – até mesmo da pele humana.[Gizmodo]

Fonte

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados