O mundo cruel para nossas crianças (25 fotos)
Postado por Maha - | Categorias: , , ]

A triste realidade de milhares de crianças pelo mundo. Imagens reais, de crianças reais em mundo REAL
Milhões de crianças em todo o mundo sofrem com a violência, pobreza e doenças, muitas delas têm que trabalhar duro. Muitas pessoas não se preocupam com isso e é terrível. Francamente, meu coração sangra de ver essas crianças, que desde cedo teve de lidar com este mundo cruel.
Uma criança de rua procura material reciclável no depósito de lixo na periferia de Gauhati, Índia, quinta - feira 19 de novembro, um dia antes do Dia Universal da Criança. Vinte anos depois a ONU aprovou um tratado de garantia dos direitos das crianças, os jovens estão morrendo menos e mais pessoas estão indo para a escola, mas cerca de 1 bilhão ainda carecem de serviços essenciais à sua sobrevivência e desenvolvimento, UNICEF nesta quinta-feira.

Clique nas fotos para ampliar, tem mais informações nas fotos.
Vocês perceberam que as datas das fotos são do ano passado. Mas isso não faz muita diferença, nada mudou em 20 anos desde que a ONU aprovou os direitos universais das crianças e dos adolescentes. Bom, algumas coisas melhoraram, mas é muito pouco.

 Não pensem que o Brasil está longe dessa realidade. Infelizmente assim como em outros países, temos uma carga e uma parcela nessa situação. A educação é a base, precisamos investir em nossas crianças, só assim formaremos homens de caráter e aos poucos conseguiremos apagar de vez essas estatísticas dos livros da história do ser humano. Ou será que teremos que conviver com essa desigualdade que parece ser inerente ao homem?
Espero que não, o futuro depende dessas crianças que um dia se tornarão senhores do destino da raça humana.

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados