"Marcha das vagabundas" acontecerá em São Paulo
Postado por Maha - | Categorias: , , ]

Tudo começou no Canadá com um policial que foi a tv sugerir que as universitárias se vestissem de outra maneira de modo a evitar "crimes sexuais"

O primeiro protesto aconteceu em Toronto, no Canadá, faz um mês e reuniu mais de três mil participantes. “SlutWalks” (ou “Marcha das Vagabundas”) ganhou muitos adeptos depois que um policial de Toronto afirmou que as estudantes das universidades locais não deveriam se vestir como vagabundas, evitando assim o estupro.

Agora chegou a Vancouver, também no Canadá, neste domingo (15), onde aproximadamente mil pessoas estiveram presentes. Para as organizadoras das passeatas, não é o jeito como elas se vestem que faz um homem cometer assédio sexual e, por isso, o que precisa ser mudado não é a roupa, mas sim a mentalidade dos homens (machismo) e a segurança nas ruas.

E a “Marcha das Vagabundas” chegou ao Brasil, mais precisamente em São Paulo! O evento, que está programado para acontecer na Praça da República no dia 4 de junho a partir das 14h, já tem até página no Facebook. Nesse mesmo dia acontecerão protestos em Chicago (EUA) e Londres (Inglaterra). Argentina, Holanda e Nova Zelândia também já fizeram a “SlutWalks”.

Fonte

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados