Postado por Maha - | Categorias: , , ]

Estudantes do MIT, EUA, criam cadeira de balanço solar que fornece energia e luz a noite
Móveis com carregadores solares não é algo novo, mas esta poltrona de balanço muito louca foi criada por estudantes de arquitetura no MIT e acrescenta um par de características únicas além do designer é claro.

O nome dado a essa cadeira foi "SOFT Rocker", a cadeira tem um painel solar de 35 watts, que alimenta uma bateria, assim você pode obter o energia por suas portas USB mesmo depois que o sol se põe. Você ainda pode usar a bateria para iluminar o interior bem no estilo Tron loop, adicionando uma atmosfera groovy.

E ainda conta com um sistema de captação de energia cinética que usa seus movimentos de balanço para adicionar mais carga ao sistema.

Isso tudo parece muito bom, mas não sei quanto tempo vai durar estas cadeiras já que elas estão ao ar livre e ainda mais no clima de Massachusetts. Parece que eles realmente construíram um Rockers não tão duráveis ou não se preocuparam com esse "detalhe", então eu acho que o tempo vai dizer.

Ideia bem bacana e acredito que o custo não seja elevado. Algumas prefeituras aqui no Brasil como por exemplo, a de São Paulo, poderiam instalar algumas cadeiras ou usar a ideia para instalar sistemas de baterias em quiosques desses que ficam espalhados pelos parques. Seria bem legal!

Vejam algumas fotos








Texto traduzido e adaptado daqui
Imagens Internet

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados