O que aconteceria se a Terra parasse de girar?
Postado por Maha - | Categorias: , ]

Existem muitas teorias para essa questão, mas algumas consequências já são conhecidas.

O lado do planeta que ficaria voltado para o sol se transformaria em um deserto com temperaturas muito altas. Os oceanos aqueceriam tanto que encheriam a atmosfera com vapor de água. Já no outro lado do planeta, que jamais veria a luz do sol novamente, a temperatura seria tão baixa que crosta de gelo se formaria sobre a superfície. A diferença térmica entre os dois lados provocaria fortes ventanias. E sem a rotação, a Terra também não teria mais força centrífuga, o que faria com que todos os objetos aumentassem de peso. Com essa confusão toda, nenhuma forma de vida resistiria no planeta.
Por isso o equilíbrio é mais que fundamental para a vida no planeta. Porém, o ser humano vem mudando o curso natural causando problemas a ele mesmo e quem sabe quais serão as consequências no futuro. Mas quem pode afirmar se esse não é mesmo o nosso destino, o de mudar tudo e se reinventar!
Só falta saber a que preço.

Texto retirado da internet

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados