A torre feita de lego mais alta do mundo
Postado por Maha - | Categorias: , ]

Foi construída em Santiago no Chile, tem exatos 30,94 metros, montada numa praça no centro de Santiago. Atualmente é a torre feita com peças de Lego mais alta já construída. O recorde anterior foi de uma outra torre construída na Alemanha, com 30,76 metros.
Só para se ter uma ideia da altura dessa torre, imagine um prédio de 10 andares, então é desse tamanho. Pesa quase 700 kilos e foram usadas 500 mil peças que vieram diretamente da fábrica na Dinamarca.
A montagem dessa torre teve inicio dia 10 de Novembro e terminou 4 dias depois. Mais de 1500 crianças participaram da construção, além de guinastes e gruas.
Não é a primeira vez que se constrói uma torre assim, na verdade faz parte de uma competição patrocinada pela Lego em todo mundo. Já foram erguidas 53 torres contando com essa em 52 cidades pelo mundo. O Chile foi escolhido dessa vez por se tratar do maior mercado da Lego na América Latina.
Depois de alcançar o recorde, os organizadores querem construir uma mais alta, no Brasil.

Fonte

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados