Arqueólogos descobrem sopa de 2.400 anos na China
Postado por Maha - | Categorias: , ]

Arqueólogo Liu Daiyun mostra um osso de animal da sopa de 2.400 anos
Imagem: Xinhua

Arqueólogos chineses acreditam ter descoberto um vaso de sopa de 2.400 anos de idade, selado em uma vasilha de bronze. As escavações aconteceram perto da antiga capital, Xian, informou a imprensa estatal.

"É a primeira descoberta de sopa de osso na história arqueológica da China", diz Liu Daiyun do Instituto de Arqueologia da Província de Shaanxi.

"A descoberta terá um papel importante no estudo dos hábitos alimentares e cultura do período dos reinos combatentes (475-221 AC)."

A sopa e os ossos foram descobertos em um pequeno vaso de bronze, selada em uma tumba que foi encontrada por operários que estavam escavando para abrir caminho para a ampliação do aeroporto de Xian.

O líquido e os ossos no vaso ficaram verde, devido à oxidação do bronze. Os cientistas são esperados para realizar outros testes para confirmar que o líquido era de fato sopa e para identificar os ingredientes.

Os arqueólogos também desenterraram outro pote de bronze que continha um líquido inodoro, acredita-se ser vinho. A tumba poderia ter pertencido a qualquer um membro da classe de proprietários de terras ou de um oficial militar.

Xian, por mais de 1.100 anos foi a capital da China, e é famosa por causa da tumba de Qin Shihuang, onde foram encontrados os famosos guerreiros de terracota. Qin Shihuang foi o responsável pela unificação da China em 221 AC e se tornou o primeiro imperador.

1 Comentário(s), faça o seu também!!!

Principe Encantado disse... @ 15 de dezembro de 2010 às 00:24

kakakak Naquele tempo já tinha gente dando sopa kakakaka
Abraços forte

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados