Postado por Maha - | Categorias: , ]

Sal? Açúcar? Nada disso, é água em pó! Sim, sim, ela existe. Trata-se de uma mistura de moléculas de água e de sílica que possui, a cada grão, uma concentração de 95% de água – como, por exemplo, uma melancia. Já pensou?

E ela nem é tão nova assim. Descoberta em 1968, recebeu pouquíssimo destaque na comunidade científica até 2006, quando começaram a buscar um novo uso e, apenas recentemente, descobriu-se que ela ajuda contra o aquecimento global. Hã?
É simples. De acordo com o cientista britânico Andrew Cooper, a água em pó é capaz de armazenar três vezes mais gases responsáveis pelo aquecimento global (como o CO2) do que água e sílica separadas no mesmo espaço de tempo. E ainda acelera a produção de remédios, alimentos e outros produtos de consumo.

Além do CO2, a “água seca” também é muito útil para o armazenamento de metano (CH4), um componente do gás natural – o que, de acordo com os cientistas, facilitaria na coleta e transporte de gás de depósitos que hoje têm acesso economicamente inviável. Além disso, permite uma maneira segura de utilizar o metano como combustível de automóveis, mais uma alternativa à gasolina e petróleo.

Louco, não? Agora os cientistas procuram parcerias para pesquisa e desenvolvimento. Caso encontrem mais acadêmicos interessados nessa tecnologia e patrocinadores que invistam nesse conhecimento, quem sabe logo mais a água em pó não chega ao mercado! Agora, a pergunta que não que calar: água em pó mata a sede?

Fonte

4 Comentário(s), faça o seu também!!!

Jorge Purgly disse... @ 19 de novembro de 2010 às 14:09

Gostei!
Um abraço,
Jorge Purgly

Regina Motta disse... @ 20 de novembro de 2010 às 09:23

Muito interessante! O que é a tecnologia, não é?

Daniela Figueiredo disse... @ 21 de novembro de 2010 às 15:44

O que não inventam! Água em pó. Meu comentário seria para outro post, mas como não é possível comentar lá, então comento aqui. Fazia tempo que não te visitava, então fiquei fuçando posts antigos, alguns links e quando olhei o "Quem Sou Eu...", me deparo, abaixo do texto, com aquelas indicações de posts semelhantes ao que lemos. O que me chamou a atenção foi que o blog indicava como textos semelhantes ao perfil de Maha os seguintes: "O que podemos aprender com o cachorro", "O diabo e o Sarney" e "Imagina o desespero desse pessoal". Tive que rir.
Beijos.

Jefinho Silva disse... @ 22 de novembro de 2010 às 12:32

Muito bom!
Tomara que essa nova tecnologia seja mesmo empregada para o bem estar da humanidade.
Forte abraço.

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados