Postado por Maha - | Categorias: , ]

Curta filmado na Irlanda participa de concurso internacional: "Tudo o que está à frente das lentes brilha aos olhos do observador"


Dirigido pelo fotógrafo Mickey Smith, “The dark side of the lens” explora o surf em sua essência, evocando a relação do talentoso fotógrafo com o surf e a fotografia – trazendo ao espectador ondas pesadas, paredões de pedra, reefs e lindas imagens submarinas da costa oeste irlandesa.

Ao fundo, lenta e densa, sobressai a voz da narração de Mickey Smith, que traz o seu ponto de vista ao observador: "Tudo o que está à frente das lentes brilha aos olhos do espectador, e tudo o que as pessoas veem, você sabe que esteve lá. Mas ninguém pensa na pessoa que está por detrás da imagem. Daí o nome ’O lado obscuro das lentes’. "

Mickey Smith, que já teve suas fotos estampadas em revistas como The Surfer’s Journal, Surfing Magazine, Surf Europe, Carve, e já rodou o mundo com sua câmera na mão, diz no vídeo: “As câmeras me ajudam a traduzir, interpretar e entender o que vejo. É um simples ato que personifica minha paixão pela natureza e aventura."

"Nós exploramos a ideia de olhar as coisas sob determinada perspectiva. Ninguém sabe sobre a fotografia de surf - o outro lado da água. É um gênero específico e estranho, que pensamos que poderia ser interessante mostrar," disse Smith.

O curta é um dos escalados para a competição Short Films, organizada pela marca de energéticos Relentless, que premiará o vencedor com 5 mil libras.

A competição, tem como objetivo desafiar os filmmakers ao redor do mundo a explorar, revelar e celebrar uma atitude visceral diante da vida – e produzir filmes que não dependam de grandes orçamentos nem equipes, mas que tragam ideias e habilidade, e consigam comunicar poder e grandeza.

Para obter mais informações, acesse www.relentlessenergy.com
Fonte

Esse blog está participando do prêmio TOPBLOG.

AINDA NÃO VOTOU??!! Te pego na esquina, rum!!

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados