Postado por Maha - | Categorias: ]

Neste sábado, 18 de setembro, é comemorado mundialmente o Dia da Limpeza de Praias e Ambientes Costeiros e, em homenagem à data, o Unep – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente promoverá, simultaneamente, em mais de 125 países, o Clean Up The World.

Com o tema “Biodiversidade – Comunidades Cuidando da Natureza”, o evento mobilizará cerca de 35 milhões de voluntários ao redor do mundo, que estarão recolhendo o lixo das praias e regiões costeiras próximas às suas moradias, das 10h às 13h.

No Brasil, a ação acontecerá em várias cidades. Entre elas, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Recife e Vitória. Os municípios que não possuem praias, como Manaus, Americana e Brasília, participarão do evento promovendo a limpeza de rios, lagos e lagoas da cidade. Todas as ações que acontecerão no dia, ao redor do mundo, estão sendo divulgadas aqui, para que os internautas possam encontrar o movimento mais perto de suas casas e participar do mutirão.

No dia, serão distribuídas sacolas biodegradáveis, feitas a base de milho, e luvas para os voluntários, que trabalharão em duplas: enquanto uma pessoa coleta o lixo, sua dupla registra os resíduos em uma “Ficha de Coleta”. A intenção é limpar os locais e, ainda, utilizar os dados coletados para a realização de pesquisas e análises sobre a quantidade e procedência do lixo jogado nas praias e regiões costeiras de todo o mundo.

As entidades que estão organizando as ações do Clean Up The World ainda se comprometeram a encaminhar todos os resíduos coletados às cooperativas e instituições de reciclagem locais.

Clean Up The World
Data: 18 de setembro
Horário: 10h às 13h
Confira os locais do evento aqui

*Clean Up The World


Eu vi aqui 

Esse blog está participando do prêmio TOPBLOG. Dê seu voto clicando aqui. :)

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados