Stephen Hawking diz que espaço é salvação
Postado por Maha - | Categorias: , , ]


Físico afirma que não temos estratégias de sobrevivência

Nos divertimos um tanto neste nosso velho planeta, não? Sim ele está um pouco cheio demais e poluído. Pode estar ficando mais quente, mas vamos nos virando. Um dia, no entanto, podemos ter que mudar nosso lar cósmico, para um lugar onde possamos esticar a perna e termos mais espaço para as crianças - pelo menos de acordo com Stephen Hawking. O famoso físico adverte que para sobrevivermos por mais tempo, devemos procurar uma nova casa no espaço. "A raça humana não deveria colocar todas as moedas em uma só cesta, ou um planeta", diz ele.

De acordo com Hawking, os humanos estão em uma rota de colisão para a extinção, o que vem acontecendo há tempos. Ele lembra de como estivemos perto de nos destruirmos durante a crise dos mísseis em Cuba, acrescentando que os humanos nunca realmente consideraram estratégias de sobrevivência de longo prazo.

Uma guerra nuclear não é a única ameaça que a humanidade enfrenta na Terra, diz Hawking. Uma população crescente em um planeta com recursos finitos, junto com a capacidade humana de induzir mudanças do clima, mostra que o estado de ocupação deste planeta pode estar em risco.

"Nossa única chance de sobrevivência a longo prazo não é permanecer olhando para o planeta Terra, mas nos espalharmos pelo espaço. Fizemos um progresso notável nos últimos cem anos. Mas se quisermos continuar por mais cem anos, nosso futuro está lá", ele acrescentou, de acordo com o Tree Hugger.

Fonte

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados