Postado por Maha - | Categorias: , ]

Gás metano extraído de dejetos humanos é usado para abastecer New Beetle adaptado.
Carro é movido a gás metano (Reprodução/Daily Mail)


Uma equipe de engenheiros britânicos criou o Bio-Bug, um carro ecológico que usa gás metano extraído de lixo orgânico e dejetos humanos como combustível. O "Bio-Bug" é um New Beetle adaptado e pode alcançar uma velocidade máxima de 183 km/h.

O motor é híbrido e, além do gás metano, também deve ter gasolina no tanque. Sua partida é feita usando gasolina e o gás metano só começa a ser consumido após o aquecimento do motor. Segundo os engenheiros, os dejetos do esgoto de cerca de 70 casas são suficientes para abastecer o "Bio-Bug" por cerca de 16 mil quilômetros.

O biogás usado no veículo é produzido a partir de restos de alimento, lixo orgânico e fezes de animais. O gás é gerado pela digestão anaeróbica de bactérias, que consomem oxigênio e "quebram" as moléculas de materiais biodegradáveis para produzir o metano.

A tecnologia de transformar dejetos humanos em combustível já foi utilizada anteriormente, mas esta é a primeira vez que um carro roda com gás metano sem perder performance.

Mohammed Saddiq, porta-voz da GENeco, empresa que desenvolveu o protótipo, afirma que os motoristas não sentirão a diferenã ao dirigir um "Bio-Bug". "Antigamente, o gás metano não era puro o bastante para abastecer veículos sem prejudicar a performance", disse, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Ainda em fase de protótipo, o Bio-Bug ainda não tem data prevista para entrar no mercado. A empresa GENeco, no entanto, já afirmou que irá modificar toda a frota da companhia para rodar com gás metano de dejetos humanos.

Fonte

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados