Banco do "Além" na berlinda
Postado por Maha - | Categorias: , ]

Uma ideia de poupança que, literalmente, vai além do que os especialistas em finanças pessoais costumam pregar se tornou uma verdadeira dor de cabeça para o órgão regulador do sistema bancário de Gibraltar (extremo sul da península Ibérica), a Financial Service Comission (FSC). Trata-se do Banco da Reencarnação, que tem como proposta a realização de depósitos que serão desfrutados em outras vidas pelos clientes.

O grupo, responsável pela criação do site, utiliza a hospedagem de Gibraltar sem o aval do órgão regulador local, a FSC, ou de quaisquer outros.

No início do ano, a FSC emitiu um comunicado público para afirmar que o banco "que se chama de instituição financeira", não tinha a devida autorização e abriu um processo contra a companhia que criou o site. Além disso, por meio de uma autorização judicial, o órgão regulador de Gibraltar exigiu que o servidor hospedeiro retirasse a página do ar. Também ficou determinado o congelamento do patrimônio do banco e o ressarcimento dos depósitos feitos pelos clientes.

No entanto, a página na internet www.reincarnationbank.com voltou a ser exibida via uma manobra que disfarçou o domínio do site a fim de dificultar a identificação.

A diretoria da FSC entrou em contato com a página para exigir que ela fosse tirada do ar. Sem obter resposta, o órgão tenta identificar os responsáveis pela republicação do site. Descobriram apenas que o grupo usa a hospedagem de Gibraltar, mas opera fora da península Ibérica.

Mote – "Se você não deixar nada para trás quando morrer, o que terá quando retornar? Comece a acreditar e assuma o controle do seu futuro. O grande final da vida não é só conhecimento, mas ação, então haja agora e poupe para a reencarnação." Esse é o mote do banco que opera apenas no ambiente virtual, sem qualquer tipo de endereço fixo. Ou seja, a suposta instituição financeira não dispõe de nenhuma agência, terminal ou caixa eletrônico que esteja em funcionamento. 

Os depósitos admitem qualquer forma de bens, desde joias até títulos e ações. Para realizar a operação, basta que o cliente preencha um questionário sobre as posses e o patrimônio, bem como o valor estimado do depósito. A validação é feita pelo banco, após uma análise do formulário que foi enviado.

Fonte

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados