Os bonzinhos da Fórmula 1
Postado por Maha - | Categorias: ]

Existem muitos casos no esporte onde o jogo de equipe é importante.

Casos como o que ocorreu na última prova realizada (25), onde o Brasileiro Felipe Massa se viu "obrigado" a deixar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, ultrapassa-lo faltando algumas voltas para o final da corrida. Até parece um replay do que aconteceu com Barrichello há alguns anos e mais engraçado com a mesma equipe, a Ferrari.

O que me deixa mais triste como telespectador e acredito que a maioria deve pensar da mesma forma, é fato de não vermos a esportividade quando acontece algo assim.

"É engraçado, mas a impressão que se tem é que para ser campeão na F1, o piloto além de ser bom, não pode ser bonzinho"

Na F1 há muito dinheiro envolvido, isso todo mundo sabe. E claro que onde tem muito dinheiro nem sempre há boa fé. Não estou dizendo que para ganhar dinheiro temos que agir de má fé, mas onde o objetivo final é ser o melhor numa competição, sempre haverá aqueles que agirão de má fé, isso é um fato.

Lembro de muitas "guerras" entre pilotos na F1, inclusive a que nós brasileiros lembramos bem, a de Senna com Prost.
Queremos ver pilotos competitivos é claro, mas não podemos ser ingênuos ao ponto de achar que não há jogo de equipe entre outras tantas coisas. Mas que pelo menos que façam nos bastidores e de uma forma "menos" chata.

Agora não é pegando no pé, mas onde o Alonso está, sempre rola algo "estranho". Foi assim com Hamilton, com Nelsinho Piquet e agora com o Massa. Será o sangue espanhol ou apenas uma pegadinha da vida.

Será que os brasileiros que estão atuando na F1 são "bonzinhos" demais?
 Acho que os brasileiros na F1 deveriam soltar o lobo mau de vez em quando. Não acham?

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados