Sony apresenta tela de OLED super flexível
Postado por Maha - | Categorias: ]

Tela de OLED desenvolvida pela Sony é tão flexível que pode até ser enrolada em um lápis 

A fabricante de eletrônicos Sony desenvolveu uma tela de OLED colorida finíssima e super flexível, a ponto de poder ser enrolada em um lápis, com o uso da tecnologia dos ’organic thin film transistors (OTFT), de alta performance.

De acordo com o site The Inquirer, a Sony desenvolveu os OTFTs com um novo material semicondutor orgânico, que me oito vezes a corrente de modulação dos OTFTs convencionais.

Uma das grandes vantagens do OLED é permitir a flexibilidade das telas, que são incrivelmente finas , com 80 micrômetros de espessura, são um pouco mais finas do que um fio de cabelo. A tela tem 4,1 polegadas e permite uma resolução de 432×240 com qualidade de 121 ppi, explica o site The Tech Journal.

A intenção da Sony, segundo o site Asahi, é continuar a aprimorar o desenvolvimento deste tipo de telas flexíveis orgânicas, pois a empresa acredita que elas auxiliarão no desenvolvimento de dispositivos móveis mais finos, leves e duráveis.

Fonte

1 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 26 de maio de 2010 às 23:20

Show de bola essa tela, super flexível mesmo.

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados