Se o vazamento de óleo fosse no Brasil
Postado por Maha - | Categorias: , ]

O vazamento de óleo no golfo do México já dura mais de 40 dias e pelo visto sem uma solução definitiva.
O mais engraçado disso tudo, se é que podemos achar graça nesse acidente que já é considerado o maior da história americana é que, se tivesse acontecido em outro país, a imprensa mundial estaria caindo de pau. Sério! Imaginem como a imprensa estaria tratando o assunto.
Agora como aconteceu dentro do território americano e ocasionado por uma empresa Britânica o assunto é tratado com mais tranquilidade ou melhor, sem críticas duras e cobranças.

Imaginem se esse desastre tivesse acontecido aqui no Brasil, com a Petrobras, e que estivesse vazando óleo por mais de 40 dias. Veríamos algo assim, centenas de matérias pelo mundo com críticas duras, os países desenvolvidos cobrando uma solução definitiva, ambientalistas no pé e principalmente a imagem do Brasil seria a de um incompetente absoluto e maior destruidor ambiental do planeta.

O Lula fez uma declaração hoje que mostra muito bem  isso. Leia aqui

2 Comentário(s), faça o seu também!!!

Saude pelas Plantas disse... @ 31 de maio de 2010 às 23:24

Se fosse aqui já teriam caído de pau em cima da Petrobras e estariam empenhados em entregar o que nos resta de óleo. Esses caras são uns jostas.

Alquimistas.com disse... @ 6 de junho de 2010 às 12:20

São tão arrogantes que nem sequer pensam em pedir ajuda à países como o Brasil por exemplo. Não tenho dúvidas que se os engº da Petrobrás assumissem o comando dessa operação o maldito buraco já estava tapado. Já mostramos que temos tecnologia suficiente para resolver isso. Enquanto isso, temos que assistir essa calamidade acontecendo.

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados