Postado por Maha - | Categorias: ]


A transição dos netbooks para os tablets ainda é um movimento incerto, mas para a entidade "One Laptop per Child" já parece ser uma realidade. A entidade sem fins lucrativos, que começou a apresentar seu "notebook de US$ 100" para países emergentes em 2006, vai apresentar a versão tablet na CES 2011, em Las Vegas: o XO-3.

Segundo a revista Forbes, o lançamento foi antecipado em dois anos - graças, em parte, a uma parceria da OLPC com a fabricante de processadores Marvell. O modelo vai custar menos de US$ 100, mas não terá, pelo menos em sua primeira versão, a configuração projetada pelo "pai" Nicholas Negroponte. O XO-3 de 2011 terá um processador de 1 GHz, e não um de 8 GHz, como estava previsto.

Outros detalhes técnicos não foram divulgados, mas se essa imagem conceitual for levada a sério, você pode apostar que o XO-3 terá pelo menos uma câmera, além do tradicional verde que marca os aparelhos da OLPC.

Eu vi aqui

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados