Postado por Maha - | Categorias: , , ]

Bill Gates quer criar nuvens para proteger a Terra

Bill Gates, o bilionário fundador da Microsoft, está financiando pesquisas para dragar toneladas de água do mar por segundo e enviá-las para o céu. Isto criaria vastos bancos de nuvens brancas que refletiriam a luz do sol para fora da Terra.

Cientistas britânicos e americanos envolvidos no projeto não pretendem esperar regras internacionais sobre tecnologia - eles acreditam que o fracasso do encontro de Copenhagen vai significar que as emissões de carbono continuarão sem controle, e que o mundo precisa com urgência de uma estratégia alternativa para proteger o planeta do aquecimento. 

Já foram propostos muitos métodos de resfriar o planeta, conhecidos coletivamente como geoengenharia. Eles incluem lançar foguetes para colocar milhões de espelhos na estratosfera e árvores artificiais que retirem dióxido de carbono do ar. Mas seriam proibitivamente caros, e sua concretização levaria décadas.

Um estudo do ano passado calculou que uma frota de 1900 navios a um custo de U$ 5 bilhões seguraria o aumento da temperatura, atravessando os oceanos e enviando sua água para cima, diz o Times.

Fonte

Isso me parece mais um paliativo do que a solução de um problema. Na verdade as maiores economias de fato não querem recuar seus ganhos e lucros em prol da vida do ser humano. Com isso temos que inventar saídas para um problema que não tem solução. E um viva aos nossos professores Pardais!!

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados