Postado por Maha - | Categorias: ]

Jovem convoca mulheres a testar teoria de clérigo de que partes do corpo à mostra provocam terremotos.

SÃO PAULO - No dia em que Charles Francis Richter, o criador da escala Richter - que mede a magnitude dos terremotos -, completaria 110 anos, uma estudante norte-americana pretende testar a teoria de um clérigo iraniano de que as mulheres que usam roupas ousadas são responsáveis pelos terremotos. Via internet, ela convocou mulheres ao redor do planeta para mostrar “um pouco mais” do corpo nesta segunda-feira.

Tudo começou há uma semana quando Hojatoleslam Kazem Sedighi o disse que mulheres com roupas reveladoras e atitudes promíscuas são a causa dos terremotos. “Muitas mulheres não se vestem de modo recatado. Levam os homens jovens ao mau caminho, corrompem sua castidade e disseminam o adultério na sociedade, o que, em consequência, aumenta os terremotos”, afirmou.

Em resposta a essa tese, uma estudante universitária do estado de Indiana, Estados Unidos, afirmou em seu blog que “se a roupa curta das mulheres aumenta os terremotos, elas que mostrem mais um pouquinho”.

Ela então resolveu convocar as mulheres para que desçam ou subam a saia, como forma de protesto. A estudante criou ainda, no Facebook, um grupo chamado “boobquake” (literalmente terremoto de seios) e que já conta com mais de 120 mil pessoas.

O propósito do boobquake, segundo a estudante de genética e evolução, é “ajudar a combater a opressão das mulheres apenas mostrando o decote”. O que também pode ser feito com saias ou calções mais curtos que o habitual. O grupo no Facebook já atraiu a visita de mais de 100.000 mulheres de todo o mundo, que prometeram ajudar na realização da "experiência".


Eu vi aqui

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados