Ciclovia do Rio Pinheiros
Postado por Maha - | Categorias: ]

Fui conferir a ciclovia do Rio Pinheiros aqui em São Paulo e ver como ficou.
A ciclovia tem 14 km ao todo, isso quer dizer que ida e volta são 28 km. Começa nas proximidades da estação Autódromo e termina na estação Vila Olímpia, ambas da CPTM. Aliás, o projeto da ciclovia nasceu de uma parceria da EMEM (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) e a CPTM.

Os ciclistas têm dois acessos: o acesso sul, pela avenida Miguel Yunes, próximo à ponte Jurubatuba (entre as estações Jurubatuba e Autódromo); e o acesso pela passarela da EMAE, junto à estação Vila Olímpia. O horário de funcionamento é das 6hr às 18hr. Recentemente inauguraram mais uma acesso, na altura do quilômetro 9,5 em relação à estação Jurubatuba.

O projeto final é expandir a ciclovia até a estação Jaraguá/Villa-Lobos, com isso o percusso total será de 20 km.

A Ciclovia está inserida no  projeto Parque Linear Pinheiros. Um projeto bem bacana da EMAE. A ideia é transformar toda a margem do rio Pinheiros num grande parque linear urbano. Terá várias opções de lazer ao longo das margens do Rio. Quando concluído, vai oferecer à população um total de 50 km de ciclovias nas margens do Rio Pinheiros e interligação por passarelas com os parques Villa-Lobos e o parque do Povo. Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

O lado positivo é que assim você não tem mais desculpas para não tirar aquela magrela véia e empoeirada da garagem. A ciclovia conta com estacionamento para mais de 40 veículos para quem quiser ir de carro e pontos de apoio ao ciclista com: banheiros, ambulatórios e mini-oficinas mecânicas para fazer uns ajustes na bike.
A pista é plana e isso facilita aos atletas de fim de semana, no decorrer do percurso é possível encontrar capivaras e algumas aves que frenquentemente estão por lá.

O lado negativo, ainda não tem lanchonetes pra comer alguma coisa, por isso não esqueça de levar um lanche.
Se você já é um atleta, não vá aos finais de semana e feriados. A ciclovia recebe em média 3 mil ciclistas nesses dias. É muito trafego pra quem gosta de treinar.

 Agora tire a magrela daquele lugar que nem você lembra mais onde é, faça um bom alongamento (importante) e vá curtir mais essa opção de lazer em SAMPA. Ah! Não esqueça de beber água ;-)

Maha

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados