20 aplicativos interessantes para o twitter
Postado por Maha - | Categorias: ]



O Twiter é sem dúvida uma rede social bastante interessante, acredito que vai além disso, é uma ferramente com resposta rápida. E seu crescimento mostra o quanto seu poder é incomensurável.
A sua API (application programming interface) é tão bacana que muitos desenvolvedores decidiram criar aplicativos com diversas funções e usos. Esse foi o "pulo do gato" que fez o twitter crescer rápido.
Resolvi fazer uma lista dos aplicativos que encontrei pela net. Como existem muitos coloquei apenas os 20 que achei mais interessante.

- Qwitter O objetivo (pelo menos é essa a ideia) é o de ajudar pessoas que fumam a parar de fumar. No caso os usuários do twitter. Os usuários podem ver as estatísticas de outros usuários tais como: o número de cigarros fumados dia e a sua evolução, podem trocar informações e muito mais.
- TwitterSmarter Quer enviar posts com desenhos e muitos símbolos que não são encontrados no teclado? Então entre nesse site. Tem muitas coisas interessantes.
- Flipmytweet Esse site transforma o que você digita de cabeça pra baixo. É bem bolado e o efeito é show!
- Secret Tweet Agora você pode publicar seus posts de forma anônima. Todas as mensagens são postadas numa lista de forma cronológica e podem ser "retuitadas".
- TwitterMosaic Quer criar um mosaico com as fotos de seus amigo no Twitter? Então o site é esse! Tem muita gente transformando essa mania num negócio lucrativo, imagine as possibilidades.
- What the Trend? Quer entender o que são os TT (trend topics)? Esse site promete isso e muito mais! O site mostra um resumo de cada item na lista dos TT.
- DrunkTwt Esse aplicativo funciona de forma parecida com o Secret Tweet, mas ideia é de você publicar seus tweet quando estiver bêbado, ou seja, você publica o que dificilmente publicaria estando sóbrio. Tudo que você posta sai no perfil http://twitter.com/drunktwt.
- Act.ly Com esse aplicativo você pode criar abaixo assinados e divulgar entre seus amigos no twitter. A assinatura da petição fica registrada por meio de retweet.
- Find Love on Twitterverse Se a ideia é encontrar seu par perfeito, esse aplicativo pode te dar uma ajuda. Com ele você efetua uma pesquisa por palavras exemplo: no campo você digita AMOR, o resultado será uma lista com usuários que em algum momento já tweetaram essa palavra.
- Tweefight  Esse aplicativo permite mostrar as estatísticas entre dois usuários. O objetivo é mostrar quem é mais popular no twitter, mas lembrem-se ser popular é bem diferente de ser relevante.
- TweetyPants Quer saber se um determinado amigo é inteligente? Esse aplicativo mostra num gráfico se seu amigo é inteligente, confiável ou descolado. Basta escrever no campo o nome de seu amigo.
- Twitipic Claro que na lista não poderia faltar esse aplicativo. O Compartilhador de fotos mais usado no twitter.
- Twinester  Esse aplicativo agrupa os seus amigos em grupo. Você pode criar ou entrar numa comunidade já existente.
- Twoogle O Twoogle é um aplicativo que efetua pesquisas tanto na plataforma do twitter quanto no google, uma só pesquisa para os dois.
- HootSuite Para quem gosta de gerenciar sua conta no twitter esse aplicativo é um dos melhores clientes para o twitter já criados. Tem muitos recursos que seria difícil citar em poucas linhas. Visite o site para saber mais. Eu uso ele para gerenciar dois perfis no twitter, recomendo!
- Tweetlevel  Se o assunto for popularidade, esse aplicativo mostra muitos dados sobre um perfil específico. Basta digitar o nome no campo e em alguns segundos você saberá: a influência, popularidade, engajamento e confiabilidade desse perfil.
-  Friend or Follow Esse site mostra quantos amigos (friends) temos e nossos seguidores (follows). Com ele podemos saber quem seguimos e quem não nos segue de volta (followback). É um excelente ferramenta.
- Twtjobs Com esse aplicativo você pode cadastrar uma especie de Curriculum Vitae, funciona como uma central de emprego, seus dados são enviado na forma de tweet.
- Celebrity Tweet
Se o assunto é celebridade então esse aplicativo é o que há!. Num único site você pode ver o que as principais celebridades do mundo estão twitando.
- Tweeter Apps  E pra finalizar... Aqui nesse site você encontra uma lista com vários outros sites e aplicativos para o twitter.

Bom, essa lista ta de bom tamanho. Existem muitos aplicativos que usam a API do twitter. Se acharem algum outro aplicativo legal, avise!

Maha

2 Comentário(s), faça o seu também!!!

♫ Quelccy ♫ ('This Sound Smeels Rainbow') disse... @ 29 de março de 2010 às 16:03

Adorei as dicas vou utiliza-las no meu twitter (@Quelccy) com certeza! VALEU! Mil beijus

Daniela Figueiredo disse... @ 30 de março de 2010 às 01:58

TwitRádio: http://twitradio.com.br/, descobri o aplicativo porque sigo a banda @cachorrogrande_, que tem a Rádio Cachorro cadastrada lá. Achei muito legal, tu montas a tua própria rádio, com vídeos do You Tube, e compartilha com teus amigos tuiteiros. Beijão.

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados