Jogue LIXO no LIXO ou SE JOGUE NO LIXO!
Postado por Maha - | Categorias: , ]

hoje estava indo para o trabalho  e presenciei uma cena que de tão comum achamos que é normal.

O motorista do carro a minha frente, jogou fora um saco de pipoca, daqueles que os camelos vendem nos engarrafamentos nas grandes cidade, pelo menos aqui em São Paulo é muito comum.

O carro era um desses importados que custa mais do que 100 mil com certeza. Isso significa que quem estava dirigindo não era uma pessoa ignorante, não que isso seja sinônimo de pessoa inteligente ou vice versa.

Acredito que hoje qualquer criança sabe que se fizer isso estará contribuindo para o entupimento de bueiros, galeria de esgotos e por ai vai. Mas então como pode uma pessoa que por ter uma condição de vida melhor que muitos, não tem consciência de seus atos. Não estou sendo dramático! Você pode estar pensando: "é apenas um saco de pipoca", mas imagina se 1000 pessoas fizerem isso num único dia, multiplique por 365 dias, teremos 365 mil saquinhos de pipoca sem destino, apenas esperando uma chuva pra serem levados para um bueiro e assim entupindo-o de vez. Sem contar as bitucas de cigarro, jornal, papel de balas, caixas de papelão e etc..

Como podemos reclamar dos alagamentos nas grandes cidades, tendo como aspecto cultural o fato de acharmos normal descartar nossos lixos em vias públicas?

Não podemos cobrar dos governantes que medidas sejam tomadas para evitar isso se nós mesmo contribuímos para esse caos todo.

Por mais que os serviços públicos de limpeza e manutenção são pagos pra isso (por nós), temos que levar em conta o tamanho de nossas cidades e as complexidades de se manter tudo em perfeita harmonia. Sem contar que ainda temos as variáveis do tempo que ninguém pode prever.

Então, SE LIGA!!! E faça sua parte!!

Ser civilizado não significa ter dinheiro e sim, ter consciência e responsabilidade.

Jogue LIXO no LIXO ou SE JOGUE NO LIXO!

Maha

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados