Como anda a saúde do planeta?
Postado por Maha - | Categorias: , ]

Este site é bem interessante. O site Breathing Earth mostra uma animação que faz uma simulação de como anda a saúde de nosso planeta.

Veja por exemplo quantas pessoas nasceram, morreram e a quantidade de CO2 (gás carbônico) emitida desde que você entrou no site. Passando o mouse sobre os países você tem mais informações relevantes tais como a quantidade de CO2 emitida em toneladas por pessoa, nascimentos, mortes e a população total.

Eu fiquei vendo o mapa por uns 20 minutos, tive a sensação de ver um corpo vivo, pulsando, respirando e conversando, deve ter sido dai que veio o nome Breathing Earth, respiração da terra, numa tradução livre. O que mais me chamou a atenção foi que durante esse tempo que observei o mapa, a quantidade de CO2 emitida foi algo surreal, deu uma sensação de impotência e pior, sem uma saída para o problema.

Para quem não sabe o CO2 (gás carbônico), é o principal responsável pelas alterações climáticas na terra, quanto mais CO2 emitido mais teremos problemas.

Maha

1 Comentário(s), faça o seu também!!!

Unknown disse... @ 25 de fevereiro de 2010 às 15:31

Muito legal, impressionante. bjs

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados