Projeto The Fun Theory
Postado por Maha - | Categorias: , , ]

A agência de publicidade DDB e a Volkswagen se reuniram para criarem um experimento chamado, Fun Theory (algo como "teoria divertida", em inglês), uma tentativa bem ambiciosa de tentar mudar os hábitos sedentários dos moradores da capital da Suécia, Estocolmo.
As ações executadas são super legais e de certo modo simples como é a intenção do projeto.
A Escada Piano
A ação, foi implantada em um metrô de Estocolmo, na Suécia. Imagine que você está descendo as escadas do metrô, como faz habitualmente todos os dias, e começa a ouvir sons de piano, tocados em ritmo que vai de acordo com os seu passos. 
Para isso, transformaram as escadas de uma estação de metrô em um piano, o que aumentou surpreendentemente o uso das escadas em 66%. Em determinados momentos podemos observar que não tem pessoas utilizando a escada rolante. O resultado você confere no vídeo.


Essa outra ação é bem divertida também, dá pra ver isso pelo sorriso no rosto de todos. Muitas pessoas reciclam plásticos e latas, já os vidros não! Qual o motivo? Será que é porque não recebemos dinheiro por isso? Foi pensando nisso que resolveram criar o a Bottle Bank Arcade Machine (Máquina Jogo Banco de Garrafas de vidro, numa livre tradução). A medida que você vai efetuando a reciclagem você ganha pontos e ainda se diverte, além de criar um nova consciência e claro ajudar na reciclagem de garrafas vidro. Vejam o vídeo.


Para saber mais visite o site do Projeto

1 Comentário(s), faça o seu também!!!

Seu Luiz disse... @ 2 de novembro de 2009 às 11:41

Taí uma bela iniciativa. Além de divertida ajuda o planeta.

Abraços

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados