O celular do futuro
Postado por Maha - | Categorias: , ]


As fabricantes de produtos tecnológicos não param de viajar nas ideias e inventar novos gadgets. Todo dia aparece alguma coisa futurística. Uma novidade que está dando o que falar é o Celular do Futuro divulgado pela Nokia durante o "The Way We Live Next 3.0", evento realizado pela companhia.

O aparelho é algo que, por enquanto, ficará só no imaginário, mas não parece ser um sonho tão inalcançável. Um dos recursos é a opção de procurar pelo nome de algum restaurante ou qualquer outro estabelecimento e receber instantaneamente vários detalhes sobre o local. Todos os dados ficariam guardados no smartphone para uma eventual consulta posterior.

Será possível, por exemplo, identificar amigos numa balada apenas direcionando o dispositivo para o meio da multidão. Caso seja detectado alguém conhecido, os nomes deles aparecerão em formato de realidade aumentada e diversas informações serão apresentadas na tela do celular, como fotos e detalhes dos últimos encontros. Além disso, o usuário também terá a possibilidade de fazer o download de vídeos em alta definição e, a partir do próprio aparelho, reproduzi-los no telão da sala de estar.

A ideia é muito bacana e realmente pode revolucionar os conceitos de mobilidade. Mas quem quiser ter um dispositivo desse, terá que esperar, pelo menos, até 2015. Aproveite para ir preparando o bolso, porque um aparelho assim não deve ser nenhuma pechincha.

Fonte

1 Comentário(s), faça o seu também!!!

Mozart disse... @ 3 de dezembro de 2009 às 23:35

Coloca o iphone no chinelo...

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados