Fazendo compras no futuro
Postado por Maha - | Categorias: , ]


Em bem pouco tempo nós poderemos fazer compras assim. Não vai ser um barato!

A tecnologia para fazer isso, já existe. Falando em tecnologia, todos os dias aparece uma novidade no cenário tecnológico e outras se transformando. Soa como clichê de vendedor de aparelhos eletrônicos quando dizemos "a tecnologia avança numa velocidade, hoje é isso, amanhã já outro", mas não é mentira, é um fato!

Até bem pouco tempo atrás o rádio era o centro das atenções numa casa. Com a invenção da TV todos diziam que o rádio iria morrer e olha que a TV só transmitia programas em P&B, só depois é que veio a TV em cores. Com a internet foi a mesma coisa "pronto, agora a TV vai morrer" e o quê dizer então do MP3 e o CD? E no meio disso tudo o FAX ainda está vivo...

Claro que nessas transformações e inovações alguns conceitos ficaram ultrapassados e tiveram que dar espaço a novos, exemplo disso foi o telex (alguém ainda lembra dele?). Se você parar pra refletir, todos esses aparelhos que citei fazem parte da necessidade do ser humano de se comunicar. Desde os primórdios foi assim, quem não lembra dos avisos por fumaça (claro que ninguém lembra, mas existiu. Piada besta rs).

Na época em que a TV reinava absoluta em nossos lares era muito comum ver toda a família reunida em frente a ela assistindo aos jornais, filmes e novelas. Agora na era dos computadores você já não vê mais isso, as pessoas passam horas do seu dia em frente as telas de suas máquinas, me incluo nessa. Claro que no meu caso eu trabalho com computadores, mas não dispenso um bom filme, série, documentários ou jogo na TV. 

Não podemos deixar que isso nos isole num mundo de informações virtuais, o que nos deixa um pouco individuais. A arte de se comunicar está associada a arte de se socializar. É uma necessidade humana.

As mudanças e novidades tecnológicas não param apenas no campo da comunicação. Já existe casos de robôs semi-automáticos executando tarefas que até então era exclusivo do homem, como os robôs cirurgiões. O mundo hoje é tecnológico e tudo gira em torno disso.

"Certa vez um jovem sedento por ensinamentos espirituais foi procurar um monge no alto de uma montanha nos Himalaias. Chegando lá, procurou o monge e foi logo fazendo suas perguntas. O monge para com sua meditação, olha para o sujeito com olhar sereno, se vira pra o lado, pega um notebook com conexão via satélite e fala para o jovem: - você já pesquisou no google?"

Bom, é isso aí o mundo vai passando por transformações e nós vamos de tabela. Ah! Só pra lembrar, o rádio ainda ta vivo e faz a alegria de muitos...

Maha

2 Comentário(s), faça o seu também!!!

Unknown disse... @ 28 de novembro de 2009 às 13:24

òtimo, até o monge.Acabou aquela coisa mística, do conhecimento ser privilégio de poucos.

Mozart disse... @ 3 de dezembro de 2009 às 23:31

Vamos ver onde isso vai parar, por que o ser humano sempre usou o cerceamento do conhecimento como instrumento de dominção, neste ponto vivemos a era mais subversiva da humanidade

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados