Postado por Maha - | Categorias: ]

O veículo será um "retalho" das ideias dos participantes/Fotos: Divulgação

Um projeto desenvolvido pela montadora Fiat irá reunir ideias de centenas de pessoas para criar seu próximo carro conceito. O Fiat Concept Car III (FCC III) será desenvolvido dentro do conceito Creative Commons de liberdade autoral e será exibido no Salão Internacional do Automóvel em 2010. O carro será construído a partir de sugestões dos usuários e qualquer pessoa pode participar, basta se cadastrar no site da campanha e dar a sua opinião.

O projeto, batizado de Fiat Mio, pretende construir o carro das futuras gerações com base nas ideias dos motoristas de hoje. Assim, todos os cadastrados poderão acessar o site e publicar sua sugestão de algo que considera fundamental no carro do futuro. As ideias reunidas serão testadas e viabilizadas juntamente com as propostas dos engenheiros da montadora e a união da melhores sugestões dará origem ao FCC III.

O carro será construído com base em conceito como responsabilidade ambiental e melhor qualidade de vida para as pessoas. Todas as sugestões serão publicadas de acordo com sua categoria: propulsão, design, segurança, infortainment, materiais, ergonomia e geral. Assim, todas as ideias, simples ou complexas, serão analisadas sem restrições.

O FCC III será apresentado em 2010

No site, já é possível ver ideias como a de um “carro-refil”. Enviada por Antonio Gornatti, a sugestão é de que todos os up-grades do carro possam ser incorporados pelos modelos antigos, como se fossem "refis". Assim, os proprietários poderiam atualizar suas versões sem precisar se desfazerem do veículo completo.

Outras ideias apontam para soluções como um sistema de rotação dos pneus capaz de fazer com que eles girem 90°, evitando as temíveis balizas, ou ainda veículos ultra-compactos, ideais para centros urbanos e capazes de transportar apenas uma ou duas pessoas

As sugestões ainda podem ser votadas e debatidas entre os próprios membros do grupo. Tem alguma ideia de como deveria ser o carro ideal do futuro? Então entre no site da campanha e dê a sua sugestão.

Fonte: EcoDesnvolvimento.org

1 Comentário(s), faça o seu também!!!

Seu Luiz disse... @ 6 de outubro de 2009 às 19:21

Eis uma ótima idéia.

Abraços

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados