Perguntas...
Postado por Maha - | Categorias: ]

Mais perguntas feitas por leitores (as).
Lembrete: Não sou profissional de aconselhamentos amorosos e nem estratégicos. Caso os sintomas persistirem procurem um profissional ou deixe pra lá... em todos o caso o tempo cura tudo!

Bruna Amaral,
Gosto desse lance de responder perguntas dos leitores, isso deixa você mais próximo de quem lê o que você escreve isso é bacana! Diferente de outros blogs você não fica falando besteiras e sim escreve sempre de forma sucinta e coerente, parabéns!!
Minha indagação reflete uma divagação que tenho há tempos. Por quê vocês homens encarnam o papel de cafajeste quando estão apenas curtindo com uma mulher. Claro sei que hoje como dizem por ai, as mulheres estão mais fáceis e em muitos casos se colocam na posição de meros objetos. Será que isso tudo não é fruto de um marketing gerado para esse propósito?

Abração

Bruna, nossa! agora essa sua pergunta foi fundo! Coloca divagação nisso rsrs
Bom, acredito que o ato de se relacionar vai muito além de disso que vemos hoje. A sociedade muda assim como o ser humano, se formos pensar a sociedade muda porque nós mudamos.
Ontem falava com um amigo sobre esse assunto. Por que somos cafajestes? Não acredito que todos os homens sejam cafas, sim tem aqueles que realmente encarnam o perfil. Vou dar um exemplo disso: tenho um amigo o cara é boa pinta, pratica esportes, fala bem, ta na casa dos 30 e poucos, enfim um cara pegavel como fala uma amiga dele. Ele disse certo dia que não faltava mulher pra ele e que sai com 4 minas ao mesmo tempo e outras na agenda. Bom, me pergunto, como é a logística dele? Como consegue gerenciar tudo? Fiz essas mesmas perguntas pra ele. "Simples, não tenho nada com elas e vice versa", disse ele. Elas não querem ter nada sério?, perguntei. "Não, querem ser descoladas", reposta dele. Resumo: NÃO tem relacionamento nenhum, apenas sexo.
Se você parar pra pensar isso não existia há 50 anos atrás, isso tudo é fruto da mudança em nossa sociedade. Fomos bombardeados de diversas formas... Ou seja, pra ser descolada tem que dar a vontade... Ou então uma atriz nova tem que "deixar" escapar fotos nuas que fez no celular ou que o ex namorado tirou e mostrar na internet, essa é a nova moda!
Se você quer ser diferente mesmo, procure um homem de verdade e não um que esteja querendo brincar. A atitude da mulher é que vai definir quem e o que realmente ela quer da vida e para vida. Assim como existem homens cafajestes, pode apostar que existem as mulheres que gostam e ainda mais as que são cafajestes também. Seja diferente, se sobressaia na multidão.

Abraços

Maha

4 Comentário(s), faça o seu também!!!

Daniela Figueiredo disse... @ 4 de setembro de 2009 às 00:54

Muitas vezes, a mulher quer tanto ter alguém, que cria expectativas sem motivo. O cara sempre dá os sinais que não quer nada a sério, mas mulher viaja. Não existem cafajestes, e sim caras errados, caras "nada a ver". O "homem certo" para namorar não é aquele que dá em cima de tudo quanto é mulher, que se acha gostosão e etc e tal. O homem para chamar de Teu é aquele que te respeita, que está interessado em ti e deixa isso bem claro, que se preocupa contigo e que te procura.
E assim como os homens saem com mulheres sem levar a sério, enquanto a amada não vem, as mulheres também têm os seus dias de "cafajestes", o que é muito bom. Ficar criando expectativa com tudo que cara que conhece só vai gerar frustrações. Quando tiver que ser será, sem ansiedades, naturalmente. Em se tratando de relacionamentos, o melhor é seguir o conselho da Marta Suplicy (sábia sexóloga): "Relaxa e goza!", que tu se diverte muito mais.
Bjoss.

Principe Encantado disse... @ 4 de setembro de 2009 às 10:57

Também estou lhe seguindo. todos os dias há um post novo lá em meu blog ficarei honrado com sua presença.
"A verdadeira gentileza é perfeito conforto e liberdade. Ela simplesmente consiste em tratar os outros exatamente como você adoraria ser tratado".
Tenha um excelente final de semana.
Obrigado pela visita e volte sempre.
Abraços forte

Maha disse... @ 4 de setembro de 2009 às 15:29

Daniela, e tenho dito!! Fizestes um complemento bacana a resposta.
bjs!

Maha disse... @ 4 de setembro de 2009 às 15:30

Príncipe, vou conferir sim!

Abraços e bom final de semana!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados