Postado por Maha - | Categorias: ]

Agora podemos dar vida aos mais diversos produtos e ideias. Sim, isso já é possível graças a essas impressoras. Elas "imprimem" em 3D.

Todo projeto de peças ou produtos começa no computador, mas antes de serem fabricados precisam passar por testes de qualidade e visual, ou seja, precisam ser visualizados e analizados em tamanho real. É ai que entram as réplicas em escala real. Essas máquinas imprimem tudo!  Desde um parafuso a peças complexas. O material usado por essas impressoras é um plástico especial que ficam em cartuchos como se fosse o cartucho de tinta da sua impressora convencional.

O custo pra se fazer uma réplica em escala real por essas máquinas, chega a 1/4 do valor, se comparado ao modo tradicional e tudo feito em algumas horas.

E o que mais me espantou é o custo da máquina, algo em torno de US$ 15 mil. Se formos analisar, o custo não é nada exorbitante. Só não sabemos quanto custa a matéria prima usada para fabricar as peças.

Em breve veremos máquinas construindo máquinas, isso não lembra alguns filmes de ficção?

4 Comentário(s), faça o seu também!!!

Fox Xavier disse... @ 26 de julho de 2009 às 11:13

É amigo, isso ta me lembrando Matrix, to passando a termer algumas tecnologias que estão surgindo por aí!

Pedro disse... @ 26 de julho de 2009 às 11:27

Isto é fabuloso!! Eu va noticia e não quis acreditar !
Pedro

Maha disse... @ 26 de julho de 2009 às 16:10

Fox, foi exatamente isso que eu pensei quando vi o programa... Mas acredito que o ser humano ainda estará no comando, assim espero!!

Abraços e obrigado pelo comentário!

Maha disse... @ 26 de julho de 2009 às 16:12

Pedro, também vi e foi por isso mesmo que resolvi publicar. Na verdade essa tecnologia não é recente, porém o custo das impressoras é que surpreende.

Abraços,

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados