Maioridade no código penal
Postado por Maha - | Categorias: ]

O código penal é composto de 361 artigos, onde o menor é INIMPUTÁVEL, não há como se culpar um menor por qualquer crime, simplesmente NADA acontece como punição para um menor.

A proposta política é diminuir a maioridade de 18 para 16 anos.

Penso que isto não resolveria nada e penso que o correto seria estabelecer penas especiais para menores, uma vez que o estado também não dá condições de vida adequada para os menores infratores, não existem ruas asfaltadas em favelas, muitas vezes não tem água encanada, sistemas de esgoto, energia elétrica, condições de higiene, alimentação adequada, educação de qualidade e o pior, eles também não tem pais com condições emocionais de os criar dignamente, não tem a mão estendida de um pai, não tem o abraço afetuoso de uma mãe, nada, na maioria dos casos, apenas encontram pessoas dispostas a explora-los comercialmente, garotos ingressam no tráfico visando ganhar dinheiro e garotas na prostituição com o mesmo propósito.

E você o que pensa a respeito disso? Qual sua posição a respeito das condições de vida que o estado deve prover e está em falta contrastado com o crescente índice de criminalidade, que resulta em impunidade?

Texto do meu amigo Ricardo

2 Comentário(s), faça o seu também!!!

Prof. Eduardo (Teco) disse... @ 17 de julho de 2009 às 13:50

Olá, vou dar meu pitaco.

Tem mais é que mudar mesmo, não só essa lei, mas muitas outras que ainda estão nos patamares de décadas atrás.

Abraços

Maha disse... @ 17 de julho de 2009 às 22:21

Prof. Eduardo, fiquei sabendo de algumas leis que não fazem sentido atualmente. Acredido que as mudanças não são tão rápidas de serem executadas.

Obrigado pelo comentário

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados