Postado por Maha - | Categorias: ]

Quem é atraente para você? Megan Fox e Penélope Cruz? Brad Pitt e Clive Owen? Para os homens, as respostas tendem a coincidir. Já para as mulheres, pode variar bastante. Pelo menos é o que sugere um estudo realizado pelo psicólogo Dustin Wood, da Universidade de Wake Forest, na Carolina do Norte (EUA).

De acordo com o trabalho, publicado no periódico "Journal of Personality and Social Psychology", há mais consenso entre os homens sobre o que chama atenção em uma mulher. As mulheres teriam um gosto, digamos, mais eclético.

Mais de 4.000 voluntários de 18 a mais de 70 anos observaram fotos de mulheres e homens entre 18 e 25 anos e atribuíram notas de 0 a 10 para definir os mais e os menos atraentes. Eles também tinham que dizer quais as características que consideravam interessantes nos modelos.

Antes do teste, os pesquisadores classificaram os modelos das fotos conforme suas características mais marcantes: sedução, autoconfiança, magreza, aparente sensibilidade, estilo, curvas (no caso das mulheres), músculos (no caso dos homens) e elegância, entre outras.

O julgamento dos homens foi baseado principalmente em aspectos físicos, e eles classificaram melhor as mulheres magras e sedutoras. Muitos deles também deram notas altas para mulheres que pareciam confiantes.

De um modo geral, as mulheres mostraram preferência pelos homens magros e musculosos, mas houve vários pontos de discórdia. Muitos homens considerados nada atraentes por algumas receberam boas notas de outras mulheres.

Segundo Wood, isso indica que as mulheres podem lidar com uma competição menor na hora de investir nos homens que consideram mais interessantes. Já os homens devem fazer um esforço maior, porque é bem provável que todos os seus colegas também se interessam pela sua musa.

O psicólogo também pondera que os resultados do estudo ajudam a explicar por que as mulheres têm tanta obsessão em manter a forma, o que traz o risco de desenvolver transtornos alimentares como anorexia e bulimia.

Outro dado interessante da pesquisa foi que os voluntários mais velhos tenderam a achar mais atraentes os homens e mulheres que sorriam nas fotos.

2 Comentário(s), faça o seu também!!!

Daniela Figueiredo disse... @ 3 de julho de 2009 às 10:28

Concordo quando a reportagem diz que as mulheres têm o gosto mais eclético. Claro que na preferência, sempre destacamos mais algum atributo que outros. A postura da pessoa, ao transparecer autoconfiança, é que a torna atraente ou sedutora. Quanto aos homens magros e musculosos (trocaria por atléticos), esses chamam a nossa atenção tanto quanto às mulheres de peitos e bunda grandes chamam nos homens. E digo mais, isso não é tudo. Inteligência também é afrodisíaco. Beijos.

Maha disse... @ 4 de julho de 2009 às 13:34

Daniela, heheheh o ponto principal é a inteligência, namorar ou ter um companheiro que simplesmente não te acompanha nas conversas é complicado, mas acredito sempre que o amor supera tudo e sempre torço pra isso.
Bjs!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados