Vergonha
Postado por Maha - | Categorias: ]

Passei uma semana na Península de Porto Belo, SC. Talvez um dos mais belos recantos do litoral brasileiro. Entre as idas e vindas a um sem número de praias e locais paradisíacos fizemos um passeio de escuna em companhia de mais de 100 outros turistas, brasileiros e argentinos.

Ao passarmos por um trecho da costa coberta por vegetação da quase extinta Mata Atlântica o guia, ao microfone, chamou-nos a atenção para uma imensa "mansão" na encosta do morro.. Vi que era uma belíssima residência e pensei como poderia ela ter sido construída naquele local.

O guia dissipou minhas dúvidas: (palavras do guia)

"Essa mansão foi construída por um famoso político brasileiro. Derrubou a Mata Atlântica, construiu uma estrada e conseguiu com facilidade tudo aquilo que nós mortais nunca conseguiremos... Esse político algum tempo depois vendeu a Mansão para o conhecido e preso traficante de drogas internacional Juan Carlos ABADIA. Foi uma operação da mais pura 'lavagem de dinheiro'. Hoje a mansão encontra-se sob o contrôle da Polícia Federal".

E assim passamos nós, os turistas , pela Mansão e pela estória que nosso guia nos contou. Num momento de pausa, perguntei ao guia: "Quem é o POLÍTICO?"

O guia pegou o microfone e declarou:" Há pessoas querendo saber quem é o POLÍTICO. Vou dizer: (Antes, pela minha cabeça passou um naipe de políticos catarinenses, pois o atual governador, por ter servido em SC por duas vezes, talvez fosse o "safado" da bela Santa Catarina).

Mas não. Para minha surpresa o guia declara:
"O VICE PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR"

Caiu-me o queixo! Comentei a seguir com o guia : "Como pode a imprensa brasileira não ter tocado neste tema por ocasião da prisão do ABADIA?' E realmente, lembro-me de uma reportagem na Globo News sobre essa mansão, mas nem um detalhe sobre a operação "troca de proprietários".

E mais, fora eu e mais outro passageiro ninguém na embarcação teve qualquer reação, nem fisionômica e muito menos por gestos ou palavras.

Todos absolutamente amorfos e anônimos. NÃO LHES DIZIA RESPEITO.
E assim continuamos nosso passeio maravilhoso pelo belo litoral de Santa Catarina

Por Edgard Lacerda França, engenheiro paulista.

Nota: Recebi esse texto por e-mail, não verifiquei a sua veracidade. De qualquer forma a moral da história é a que vale.

2 Comentário(s), faça o seu também!!!

Ana P. disse... @ 16 de junho de 2009 às 20:25

É verídica essa história? Quer dizer, se for, alguém deve ter investigado, não? Vou fazer minhas pesquisas.

Maha disse... @ 17 de junho de 2009 às 15:43

Ana, pesquisa mesmo... e depois dê seu relato.. eu recebi por email, mas sabe como é nem tudo é verdade. Digitei no goolge e saiu algumas coisas relevantes. bjs!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados