Inocência de ser criança na Africa
Postado por Maha - | Categorias: ]

Selecionei algumas fotos de crianças  na África, não vou mostrar misérias relacionadas a fome ou qualquer tipo de atrocidade. São fotos que nos fazem pensar em como elas se desenvolvem.

Aqui em nosso país há muitos problemas que atingem em cheio nossas crianças. Nas grandes cidades é a violência e as drogas, já no sertão e em áreas mais remotas é a pobreza que remete nossas crianças ao crime e prostituicão infantil. Enfim, cada região com seu grau de problema, mas sabe o que tem em comum em todas essas situações? A FALTA DE EDUCAÇÃO! Sim, sei que não é apenas com educação que o ser humano sobrevive, mas a falta de conhecimento e não digo conhecimento académico e sim se conhecer como um ser humano que transforma crianças em soldados armados numa guerra onde elas nem sabem porque estão morrendo. Acredito que a questão é mais profunda e complexa e que envolve muitos fatores. Mas a exemplo da última foto, nossos educadores deveriam pensar como deve ser educar uma criança na África, onde não tem instalações, merenda escolar, professores que ganhando pra educar e etc...

Não estou culpando ninguém, apenas mostrando que existe muito mais do que apenas olhar pra nosso umbigo e dizer que ele é bonito.

Maha

5 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anderson C. disse... @ 7 de junho de 2009 às 14:17

Fabuloso!!!

Esse post fala muito em poucas linhas..

Meu caro Maha meus parabéns pelo post e ainda mais pelo seu blog.

Abraços

Maha disse... @ 7 de junho de 2009 às 15:01

Anderson: Obrigado pelos elogios. Volte sempre!
Abraços

Daniela Figueiredo disse... @ 7 de junho de 2009 às 20:06

Lindas as fotos! Adoro saber sobre lugares com cultura diferente do meu País. Infelizmente a pobreza é cruel na África. A má distribuição de renda é assustadora e a ignorância, pela falta de investimentos em educação, torna a África um País de doentes. Uma vez assisti um documentário sobre estudantes da Índia. Lá eles não tem acesso ao papel, é coisa rara por lá. Eles estudam com lousas, e aproveitam o papel de tudo quanto é jeito. Incrível que facilidades que temos, não existem em outros lugares. Tu imaginarias que o povo de um país teria dificuldade de conseguir um papel? É para refletir...
Beijos.

Maha disse... @ 19 de junho de 2009 às 20:52

Daniela, seu comentário foi muito bom!!
Nós temos tudo e assim mesmo não nos damos conta.

Bjs!

Anônimo disse... @ 15 de dezembro de 2010 às 17:12

Conheci duas crinças Angolanas que morrem de medo de voltar para Africa,eles dizem que aqui a educação é otima, pois tem muita merenda na escola e instalações adequadas para uma vida digna.

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados