Frase do dia
Postado por Maha - | Categorias: ]

"Se uma mulher tem inclinações eruditas é porque, em geral, há algo de errado na sua sexualidade. A esterilidade predispõe a uma certa masculinidade do gosto; é que o homem, com vossa licença, é de fato «o animal estéril»"
Friedrich Nietzsche

3 Comentário(s), faça o seu também!!!

Daniela Figueiredo disse... @ 19 de junho de 2009 às 01:41

Quando não é no Twitter, é no blog. Estás com uma tendência a Nietzsche. Estarás te tornando um insano? Hehehe. Estou lendo Ecce Homo, do mesmo. Sublinhando vários trechos do livro. Um dos trechos que mais me atraiu, no momento (pois ainda não o terminei) é: "De tudo aquilo que é escrito, me faz gosto de fato apenas aquilo que alguém escreve com sangue. Escreva com sangue e haverás de experimentar que sangue é espírito." Sangue = alma. Textos escritos com a alma, com a entrega são os melhores, podes acreditar. É algo interiorano de nós mesmos, que revela e - ao mesmo tempo - tenta camuflar um pouco de nós mesmos. Beijos da insana.

Daniela Figueiredo disse... @ 19 de junho de 2009 às 01:46

Voltando, agora com uma frase de Veríssimo: "Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo". Mulheres eruditas têm medo do ridículo, de serem julgadas. Talvez devido a uma educação repressora, ou a uma contenção que as fazem deixar de serem elas mesmas. Triste fim de quem não pode ser, apenas ser.
Beijos, da "incontida desirudita".

Maha disse... @ 19 de junho de 2009 às 21:00

Daniela, seus comentários são bacanas!!
Não estou virando nenhum insano, mesmo porque se fizer isso vou ter que multiplicar de vez.
Bjs!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados