Black Pixel contra o aquecimento Global
Postado por Maha - | Categorias: ]

Se alguém pensa que mudança climática é um problema tão complexo e tão grande que só os governos podem ajudar a resolver, é melhor pensar de novo!

A AlmapBBDO e o Greenpeace, com a assessoria técnica do Centros de Estudos Avançados do Recife, desenvolveram um projeto que permite a qualquer pessoa, sem grande esforço e sem alterar radicalmente o seu modo de vida, contribuir para a redução das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera.

Este projeto se chama Black Pixel e funciona a partir da tela do seu computador.

Basta instalar nosso programa em seu computador, o que deixará um pequeno quadrado preto na sua tela. Você verá que ele não irá atrapalhar, e pode ser movido para áreas não utilizadas na tela, além de ser possível desligá-lo a qualquer hora. Mas, enquanto está funcionando, o quadrado reduz o consumo de energia e, consequentemente, as emissões de CO2. O projeto só funciona em monitores de tubo e de plasma.

Para instalar o Black Pixel sem nenhuma complicação, acesse o link: www.greenpeaceblackpixel.org

Até agora, esta rede em defesa do clima já instalou 5500 Black Pixels, o que representa a economia de 105.795 W. O desafio é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados.

E NÃO ACABA AQUI!

Repasse esta notícia aos seus amigos, colegas de trabalho e familiares!

Quanto mais gente usar o quadrado, melhor será para o planeta. Enquanto nossos políticos enfrentam os desafios políticos da crise climática, com o Black Pixel, você pode começar a agir para, pelo menos diminuir a dimensão do problema.

Fonte: Greenpeace

Eu vi no blog Devaneios Virtuais vale a visita!

2 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 14 de junho de 2009 18:59

http://scienceblogs.com.br/discutindoecologia/2009/05/um_pontinho_pretomais_uma_bale.php

Maha disse... @ 15 de junho de 2009 12:04

Anônimo: Valeu pelo link. É sempre discutir ecologia.

Abraços

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados