Feliz dia das MÃES!
Postado por Maha - | Categorias: ]

Hoje comemoramos o dia das mães, sei que muitos pelo mundo afora não tem o que ou com quem comemorar por não ter mais a sua mãe ao lado, distância, doença, enfim, qualquer que seja o motivo, pense bem... Não há porque não comemorar esse dia. No decorrer de nossas vidas conhecemos muitas guerreiras, mas a maior de todas sempre foi a nossa mãe.

Hoje escrevo essas linhas apenas para homenagear a minha maior guerreira que apesar da distância sempre está presente em minha vida o nome dela é Paula, então se não fosse por ela eu não estaria aqui agora me aperfeiçoando na arte de ser um ser humano evoluído.

Muitas vezes em nosso processo de crescimento nos destemperamos com nossos pais e em sua maior parte com nossas mães visto que coube a ela nossa educação e em muitos lares é a única referência que os filhos tem. Mesmo tendo alguns desentendimentos e com a chegada da velhice perdemos um pouco a paciência com nossas mães, mas não devemos esquecer que Ela sim, foi a nossa única protetora e com ela tivemos a nossa consciência do que é ser uma família ou fazer parte de uma.

Devo muito a Sra. Paula, que até hoje ainda me aconselha em alguns passos de minha vida, sim é verdade que muitas vezes fico puto por ser contrariado em minhas decisões quando ela docemente coloca sua sugestão ou me crítica, mas é isso, as mães sempre vão nos olhar como os bebês que nunca cresceram e assim vamos tratar nossos filhos também. É um ciclo necessário na vida. A Sra. Paula abdicou de parte de sua vida tentando ensinar-me a como ser um  homem decente e correto, sim aprendemos muita com a vida, mas com ela aprendi valores que dificilmente a vida me ensinaria e se fosse aprender de certo seria numa forma sofrida e castigante.

Quem não sente falta daquele carinho especial que recebia de sua mão quando pequenos, me lembro até mesmo como minha mãe me chamava quando pequeno e a forma engraçada de falar comigo um jeito que só ela tem, basta ela começar a falar assim pra eu abrir um sorriso e ficar vermelho. Claro hoje sou adulto e esquecemos o que é ser criança e mais ainda não nos damos a chance de cultivar esses sentimentos, a vida nos força a a amadurecer e então amadurecemos inclusive o coração. 

Hoje faça algo diferente não apenas levar sua mãe para almoçar num restaurante ou dar um presente comprado de última hora, faça algo que seu coração pede, gestos simples pra você mais que para um ser vivo chamado MÃE vale muito mais do que uma Ferrari zero na porta, chame-a carinhosamente de mãe, dê um abraço diga o quanto ela é importante em sua vida, diga as palavras mágicas EU TE AMO!. Deixe-a fazer de você o bebê que nunca cresceu, tenho certeza que esse gesto fará mais bem a você do que a ela, tenha em mente de que isso é o que mais ela quer.

Não perca tempo! O tempo não pára e uma hora dessas irá tirar-lhe sua mãe, é a vida!

FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MULHERES E MÃES!

Maman, Je t'aime !
Mami, σ'αγαπώ!

Maha

3 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 10 de maio de 2009 às 14:06

geniallll!!!
Paula da Silva

Maha disse... @ 10 de maio de 2009 às 14:51

Isso é muito pouco pra você, bjsss no coração

Anônimo disse... @ 11 de maio de 2009 às 00:44

Linda homenagem a sua guerreira...Ela merece..
Beijos em ti
Nega

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados