Aprenda a ler os olhos de seu amor
Postado por Maha - | Categorias: , ]

Não tenho a pretensão de ser um conselheiro amoroso, não tenho esse dom! Mas a coluna Maha responde vai abrir um parêntese e dar algumas dicas para os homens, melhor dizendo não se trata de dicas e sim, uma reflexão. Espero que gostem.

Acho importante saber como podemos melhorar nossos relacionamentos, seja namoro ou casamento. Muitas vezes estamos acostumados com a rotina da relação e esquecemos de aquecer e driblar os obstáculos que a vida nos remete diariamente. Uma relação tem que ser baseada em confiança e respeito, vocês podem estar pensando "isso é o básico!, quem não sabe disso?", mas será que nós estamos colocando isso em prática?

Vou falar para os homens. Não é porque já estamos com uma mulher, que já a conquistamos, que devemos cair na rotina ou apenas pensar pronto já consegui. Temos que reconquista-la! Acho que essa tarefa deve ser praticada sempre. Temos que nos reciclar, aprender coisas novas e interessantes para usar em nossa relação. Temos que surpreender, essa é a palavra! Não que precisemos fazer isso sempre, mesmo porque, iremos nos tornar homens sem parâmetros e surpreender sempre por mais que seja algo bacana e de bom grado uma hora cansa e um pouco de previsibilidade sem sustos é bom, saber equilibrar isso é o "x"da questão.

Bom, chegamos a esse ponto e agora? Como saber se estou sendo um homem que ela valorize? A resposta está nos olhos, isso mesmo, no olhar dela. Todas as mulheres deveriam vir com um manual explicando isso, mas acho que faz parte de nosso aprendizado descobrir no outro o quanto estamos dentro de seus corações. Aprenda e exercite essa técnica, olhe nos olhos dela enquanto ela conta como foi seu dia, procure conhecer seu gestos e saber de ante mão como ela está. Quando fizer algo que a surpreenda olhe bem em seus olhos e aprenda a ler e ouvir o que eles estão dizendo.
"Os olhos são o espelho da alma"
Um olhar diz muito mais que milhares de palavras, já diz o velho ditado. Portanto, aprenda a ler e ouvir o que os olhos de sua amada tem a lhe dizer. Aprimore isso. Não fique pensando que apenas dar um presente e ser um bom companheiro isso basta. A rotina dentro de um relacionamento por vezes desgasta e se isso estiver acontecendo, significa que é hora de reciclar, conversar e equilibrar.

As mulheres enxergam mais com os olhos do que os homens. Sim, os homens são totalmente visuais, mas no sentido corpóreo, beleza, corpo bonito, pernas, bunda e etc... Mas no sentido de sentir os anseios e desejos de uma pessoa, as mulheres ganham de longe dos homens. Devemos aprender a ler os olhos da nossa companheira. Não existe nada mais fabuloso do que olhar nos olhos dela e ver aquele brilho que só elas tem ao nos ver. Isso é mágico! É encantador!
É por isso que falei anteriormente sobre confiança e respeito, é por que pelo olhar conseguimos descobrir onde estamos dentro do nosso universo particular. Vou explicar melhor, se você não confia então você não consegue olhar nos olhos de sua parceira sem se entregar e a mesma coisa acontece com o respeito, por mais que você seja um expert e consiga enganar a máquina da mentira, você jamais vai conseguir enganar os olhos. Com os olhos podemos intimidar, perguntar e responder as mais complexas perguntas.
Espero que treine e se tornem especialistas nessa arte.
Maha

3 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 22 de maio de 2009 às 00:32

Maha...
Os olhos realmente são os portões da alma..e usando o sentir aliado ao olhar além,podemos saber o que se passa no outro.
Beijos
Nanda, a Kpaxiana

Maha disse... @ 22 de maio de 2009 às 22:41

Eu sou neguinha: Sim, acertou em cheio! bjs!

Rumo ao gol 1000 disse... @ 4 de novembro de 2009 às 03:33

Disse tudooo !
perfeitooo !

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados