Você é corrupto?
Postado por Maha - | Categorias: ]

Sempre que vemos essa palavra Corrupção, associamos aos nosso políticos, bem de fato que nós terminamos conhecendo essa palavra devido as loucuras que eles fazem.

Mas o que realmente é corrupção? Conforme o dicionário Houaiss: oferta de dinheiro ou vantagem em troca de um beneficio, geralmente ilegal; suborno.

Acho que a corrupção está em nossas entranhas de tal modo que fica difícil até mesmo sabermos onde é que inicia ou termina uma corrupção, isso mesmo!! Pensem, Existe aquele que corrompe e o corrompido que por sua vez tem que subornar alguém para que tudo dê certo. É uma verdadeira bagunça. E pior, nós é que pagamos  preço por isto.

Pois é, se você não se enquadra da-se a impressão de que você é que está errado em não tentar corromper, fica feio, seus amigos vão dizer "mas porque tu não soltou um na mão dele".

A coisa vai mais longe, quem nunca ouviu a famosa frase "jeitinho brasileiro", isso é um absurdo!! Desde pequeno ouvimos que roubar é ruim, mas subornar não! Bom, afinal de contas ninguém está roubando estamos usando o famoso jeitinho brasileiro. E o Brasileiro que não sabe usar o tal jeitinho fica deslocado, até  as meninas dizem "vixi, é ruim de labia". Daqui a pouco seremos valorizados pela forma como corrompemos e não pelas nossas virtudes, que aliás, nelas se enquadram também, saber subornar.

Fiquei sem palavras ao presenciar uma cena há uns dias. O cara estava na rua e deixou o carro parado em fila dupla, quando voltou para seu carro, eis que o mesmo estava sendo multado. O cara é claro, foi lá se justificar. Falou com o guarda, tentou de todas as formas impedir que fosse multado, não teve jeito, apelou para o famoso "jeitinho Brasileiro", e para meu espanto, o guarda não aceitou, isso foi a gota d'água pro infeliz motorista. Ele esbravejou em alto e bom tom "como assim, você não vai aceitar meu agrado?! E Tá, onde ficam meus direitos nessa?!".

Sem noção!!!

Vejam o vídeo abaixo, isso ilustra bem o que quero dizer.

Update: E para complementar esse post, o Tophe indicou esse quiz para você descobrir se você é ou não corrupto, é bem bacana e instrutivo! Clique aqui.

7 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 14 de abril de 2009 às 08:50

Interessante para complementar esse post.

Um teste no UOL para saber se somos corruptos: http://noticias.uol.com.br/ultnot/infografico/2008/09/05/ult3224u87.jhtm.

Anônimo disse... @ 14 de abril de 2009 às 09:15

É Má...
A coisa tá complicado mesmo...Mas acredito que tudo tenha a ver com conduta.A pior delas é corromper-se por tão pouco.
Ontem passei por uma situação semelhante com alguém do meu trabalho,a corrupção da alma e essa acho que é a pior delas,emfim,só e resta olhar e compreender o quão pequena é a pessoa,mas enfim,machuca,porque por vezes não se mede o que se faz ao outro.
Beijos da Nega num dia cinza.

Maha disse... @ 14 de abril de 2009 às 11:32

Tophe: Valeu pela indicação do link, já está no post. Abraços

Eu Sou Neguinha: Putz!!! agora você foiu fundo! A corrupção da ALMA. É um fato que nós estamos andando sobre uma linha tênue entre o que é certo e o dito errado (vale lembrar que o que é errado pra uns, pra outras não é). bjss

Rogério Brandão de Faria disse... @ 14 de abril de 2009 às 15:21

Muito legal. O vídeo deixa muito claro a hipocrisia que permeia nossas "teses" sobre a corrupção. A diferença do rapaz que tenta subornar o guarda e um político, por exemplo, é apenas o alcance da possibilidade de burlar a lei. Nada mais.
Parabéns pelo artigo
Abraço
Rogério

Anônimo disse... @ 15 de abril de 2009 às 00:24

Concordo,Má,mas a alma esta não engana,sabemos que podemos de mal fazer a mim,vale o mesmo para o outro não?
O que não quero pra mim,não deveria querer para o outro,portanto se quero para mim e dane-se para o outro,ai meu anjo,corrompi minha alma,da pior maneira...
Não sei,continuo cinza.
Bj

Daniela Figueiredo disse... @ 15 de abril de 2009 às 02:15

Mahinha, infelizmente vivemos em um país onde a corrupção não é novidade dos tempos atuais. Ruy Barbosa já dizia, em seu poema 'Vergonha de Ser Honesto':

"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem- se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
A rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto".

Ou seja, ser honesto é tão surpreendente hoje em dia, que quando alguém tem uma atitude que deveria ser uma obrigação de todos, vira herói. Quantas vezes não sabemos de pessoas que encontram objetos/carteiras perdidos, ganham recompensa e viram notícia? Sendo que não fazem mais que a obrigação deles. É algo tão incomum, que não sabemos se rimos ou se choramos. Beijos.

Maha disse... @ 15 de abril de 2009 às 11:55

Eu sou Neguinha: Cinza?? hahahahaha tá mais para neginha mesmo, deculpe o trocadilho, mas saiu fazer o que? heheheh bjss

Daniela: Agora tu dissestes tudo!!! Quando estava escrevendo na verdade queria encontrar a frase correta pra definir um cara corrupto. E você agora colocou exatamente o que procurava. Nossos conceitos de certo e errado estão deturpados. Isso é um fato! bjss!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados