Sexo casual, por que não?
Postado por Maha - | Categorias: , , ]

Essa é uma reflexão ao post "Sim, nós podemos!, será?", que minha amiga Daniela do Mundo Insano escreveu.

Estamos na década de 00 e quase virando em pleno século XXI, Ufaa!!!! Ainda bem!!! Se nós formos voltar ao tempo uns 500 anos, veremos que as mulheres eram tratadas como mercadoria de troca e uso. Até bem poucas décadas as mulheres não tinham direito a registro em carteira sequer, quem dirá de direitos ou liberdade de expressão e sexual. Tudo isso devido a uma sociedade que confundiu proteção com propriedade. Sim, acredito que as mulheres devem ser protegidas dentro de uma sociedade machista e hipócrita. Foram dezenas de anos de opressão e privação dos direitos femininos. Ainda bem que tudo isso mudou, não cabe mais isso na sociedade, nem tão pouco na vida do ser humano.Veio os vários movimentos de liberdade de expressão e de igualdade como o feminista por exemplo. Isso deu a mulher força e amparo pra que ela pudesse se libertar da prisão em que vivia. Coube a sociedade uma adaptação e revisão dos valores. A mulher começou a batalhar e competir junto com os homens numa sociedade totalitária e completamente machista. Mesmo assim, com competência elas foram conquistando espaço mesmo ganhando menos que os homens, quadro esse que aos poucos foi se revertendo. Hoje vemos mulheres com poder absoluto dentro de alguns setores e comandando muitos homens. Essa mudança no começo foi complicada, mas hoje não, e é completamente aceita, virou algo trivial.

Junto com essas mudanças vieram à liberdade sexual. Essa sim, nós, homens, ainda estamos nos acostumando, talvez daqui uns anos estejamos mais adaptados. Antes era comum e até dito como o certo, o homem "caçar" as mulheres, bom, isso já era feito por nossos ancestrais, acredito que dai tenha vindo esse sentimento de propriedade que temos em relação à mulher. O homem pode tudo e de certo modo as mulheres acham bacana ter um homem experiente com mulheres ao seu lado. Ouvi de uma amiga "meu namorado é inexperiente demais, teve apenas quatro mulheres na vida dele", outra disse “tenho um amigo que é pegador, ele é que sabe viver” e quem nunca ouviu uma mulher dizer “seu eu fosse homem comeria todas” ou “na próxima vida quero vir como homem”. Para um homem, ser conhecido como galinha significa que ele é um cara interessante, bom de papo, tem “pegada” e que sabe levar uma mulher fácil pra cama. Por mais que as mulheres digam que não gostam de homens galinhas elas também não querem um homem inexperiente.

"Nossa escola sexual é a prática e as mulheres são as professoras"

As mulheres hoje estão mais livres, tem sua liberdade, independência financeira e emocional e seus direitos. Isso fez com que certos tabus ou paradigmas fossem quebrados. O sexo casual é um deles. Todo homem gosta de mulheres com atitudes, o que assusta é que essas mesmas mulheres não querem um relacionamento sério e sim apenas e uma boa transa casual e se essa transa tiver sido boa então elas o elegem como um homem pegavel, bom para as noites de solidão. As mulheres querem usufruir o direito por elas conquistado, o de ser livre sexualmente. Como outra amiga diz “se eu quiser dar, eu dou, to dando o que é meu pra quem eu bem entender na hora que eu quiser”. Sim, é verdade, as mulheres estão no poder e agora é chegado o momento em que nós homens temos que nos adaptar. Antes éramos nós os caçadores mostrando nossas virtudes e dotes, hoje são elas que fazem isso. Existe até nomes que diz em qual nível a mulher está piriguete, pegadora e devoradora, esses são alguns nomes que já ouvi, parece brincadeira, mas os homens só têm um que define o seu grau de “pegação”, GALINHA. 

Brincadeiras à parte, esse assunto tem muitas variáveis e não sou tonto o suficiente pra tentar explanar essa mudança. Essas experiências que as mulheres vão adquirir no decorrer da sua vida sexual, vão ter consequências. Por sermos uma sociedade machista, muitas ou quase todas as mulheres tem pensamento machista sobre determinadas questões. Da mesma forma que as mulheres não querem um homem galinha ao seu lado, nós também não queremos uma mulher que tenha passado na mão de muitos homens, não vamos ser hipócritas, mas é isso mesmo. Por mais liberal que o sujeito seja ele pensa nisso sim, por isso não digam seu passado sexual ao seu namorado a não ser que você confie plenamente nele e sabe que ele não liga pra isso. Infelizmente é assim, queremos uma mulher experiente sexualmente, mas não queremos uma mulher pegadora. O sexo casual bem como, os fuck friends, existem, isso é um fato, mas quando se trata de relacionamento sério, nossos critérios de escolha falam mais alto.

Na verdade tanto homens quanto mulheres pensam de forma parecida, os universos são diferentes, mas o que buscamos com relação ao nosso companheiro são bem parecidos.

Como eu disse, cabe a nós, homens, nos adaptarmos e vermos isso com bons olhos, só quem tem a ganhar somos nós. Qual homem não quer chegar numa balada ou em qualquer outro lugar e ser cantado por uma mulher, todos!!! O que o homem quer de fato é sexo, assim como a mulher. Se elas estão tomando iniciativa, muito bom, aliás, excelente. Só não esqueçam do flerte, da conquista mesmo sabendo que o final vai ser cama. Não sejam tão diretas e lembrem-se existe uma diferença entre sexo casual e sexo com amor, esse último dificilmente você vai conseguir numa transa casual com um homem que você acabou de conhecer e é bem improvável que ele queira algo mais sério com você, não se iludam.

Agora se o intuíto é apenas o de "caçar", sejam bem vindas ao nosso mundo e divirtam-se com moderação e proteção!

Maha

7 Comentário(s), faça o seu também!!!

Daniela Figueiredo disse... @ 25 de abril de 2009 às 14:18

Mahinha, amei tua reflexão sobre meu texto, obrigada! Assunto complicado esse, mas - como disseste - não podemos ser hipócritas e transformarmos o fuck friend em futuro pretendente para ser levado a sério.
Queremos sim, as mesmas oportunidades que os homens têm, inclusive a sexual. Queremos o direito de escolher ou não transar com um cara que acabou de conhecer, sem que isso seja visto como uma coisa horrorosa.
Quanto ao cara galinha, há mulheres que fantasiam em transformá-lo em um cara comportado, acreditam que o "amor muda as pessoas", mas não é por aí. E a idéia que este tipo de homem passa para nós, é a idéia de "gasto", "usado". Nisso os homens pensam parecido em relação às mulheres.
Praticar o sexo casual não transforma a mulher em galinha, e sim a forma como ela trata o corpo dela e as atitudes que toma. Galinha lembra quantidade.
No fundo, o que procuramos é segurança emocional, uma pessoa companheira ao lado para compartilharmos os momentos bons e ruins. Lembra daquela música? "Você precisa de alguém, que te dê segurança, se não você dança...". É por aí.

Beijão.

Anônimo disse... @ 25 de abril de 2009 às 18:49

COMO VC COLOCA UMA MATÉRIA DESSAS AÍ? DEPOIS FICA CONDENANDO AS MULHERES...RSRSRS...

Maha disse... @ 27 de abril de 2009 às 12:53

Daniela: Por isso que disse, nossos universos são difrentes, mas queremos o mesmo com relação ao um companheiro. Agora não podemos esquecer que tudo isso depende muito da idade em que estão tanto o homem quanto a mulher. Tenho alguns amigos mais novos que eu,diga-se bem mais novos a cabeça deles com relação a namoro é algo próximo de 2 meses, ou enquanto durar o tesão da descoberta. Com relação a mulher vejo que hoje não há diferença nesse ponto. Mas prefiro as que são mais inteligentes nesse quesito. rsrsrs

bjss!!!

Chá das Cinco disse... @ 4 de maio de 2009 às 00:04

Se tirarmos a máscara da hipocresia, a mulher sempre escolheu a sua caça...
Mas tudo feito sem exageros ou vulgaridades.
Nada pior do que uma investida sem glamour.
Não se esqueça...há Mulheres e mulheres!!!!
Ótimo post amigo.

Maha disse... @ 4 de maio de 2009 às 10:27

Chá das Cinco: sim, concordo contigo. Na verdade as mulheres sempre souberam caçar e são expert nesse assunto. Obrigado pelo comentário bjs

Rogerio Canova disse... @ 5 de maio de 2009 às 10:36

Cara trabalho na noite, sou musico.
O'Que vc disse é pura verdade , as mulheres estão cada vez mais liberal.
Foi-se o dia que nós homens dava aquelas cantadas,agora na maioria das vezes são elas que vão com tudo para cima ,experiencia propria.
Mais para mim perda aquele glamor.
Falando a verdade nós é que ficamos com medo mesmo.
um abraço.
visite meu blog,tem tudo a ver com a matéria escrita abraços

Maha disse... @ 5 de maio de 2009 às 11:51

As perpercias da vida noturna: Opa!!! obrigado pela visita e comentário, vou visitar sim seu blog.

Abraços

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados