Paciência
Postado por Maha - | Categorias: ]

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.  
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo? 
 
O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar... Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice. 
 
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado... 
 
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais. 
 
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus. 
  
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta. Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar? 

Qual é a finalidade de sua vida? 
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta. 
E você? 
Onde você quer chegar? 
Está correndo tanto para quê? 
Por quem? 
Seu coração vai agüentar? 
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? 
A empresa que você trabalha vai acabar? 
As pessoas que você ama vão parar? 
Será que você conseguiu ler até aqui? 
 
Respire... Acalme-se... 
 
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
AD

4 Comentário(s), faça o seu também!!!

Ana P. disse... @ 16 de abril de 2009 às 17:10

Às vezes ansiedade é um estado clínico da pessoa. Daí ela precisa de ajuda.

Eu tenho dias de mta ansiedade, e não, não quero chegar a lugar nenhum. Esses dias de ansiedade eu costumo chamar de "angústia". É foda, mas sempre me ataca!

Bah... quero chegar na minha casa e dormir!

Pod papo - Pod música disse... @ 23 de abril de 2009 às 13:15

Adorei esse texto. Realmente a sociedade tem perdido sua paciência e tem deixado de viver, todos sempre apressados e irritados com tudo. Sem dúvida, se vendessem paciência nas farmácias e supermercados, iria esgotar o estoque, iria ficar em falta, pois muita gente iria querer esse produto.

Beijos

Maha disse... @ 23 de abril de 2009 às 18:01

Ana P.: Sim, quando chega no estado patalógico é sinal que a coisa tá feia e a pessoa precisa de ajuda. Se cuide, isso pode ser sinal de estress bjsss

Polêmica: O texto é simples e show! Te digo sou zen de tudo, paciente mesmo, e assim mesmo tem horas que é difícil!! bjss e obrigado pela visita e comentários

^^ disse... @ 29 de janeiro de 2011 às 00:33

Muito bom mesmo!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados